Com um gol do artilheiro Mota o Ceará conseguiu vencer o Paysandu por 1 a 0 noEstádio Presidente Vargas na noite desta terça-feira (28) e conseguiu sua primeira vitória na Série B.
Mota foi mais uma vez decisivo para o Vovô Foto: Kiko Silva
Com o resultado, o Vovô chegou aos 4 pontos, enquanto o Papão continua com somente 1 ponto conquistado. Na sexta-feira (31), o Ceará viaja a Natal para enfrentar o ABC às 21h50, enquanto o time paraense recebe o América-RN.
Primeiro tempo morno
A primeira etapa no PV não proporcionou grandes emoções ao torcedor. O atacante estreante Macena chegou em duas oportunidades para o Alvinegro, mas em ambas estava em impedimento. A primeira chance veio aos 29 minutos, quando Ricardinho recebeu na entrada da área e bateu colocado, mas a bola saiu rente à trave do Paysandu.
Já aos 44, Rafael Vaz teve uma chance de abrir o placar para o Vovô. Após trombar com um zagueiro, o goleiro Zé Carlos soltou a bola nos pés do jogador alvinegro, porém o chute do camisa 4 parou na zaga do Papão. Já nos acréscimos, o Paysandu chegou pela única vez com perigo à meta alvinegra. O meia Alex Gaibú foi lançado, ficou livre, mas teve o chute defendido por Fenrnado Henrque.
Gols anulados e 1 a 0 no placar
Logo no minuto inicial, o 2º tempo mostrou que teria mais emoção em relação à etapa inicial. Após cobrança de falta, a bola sobrou para o atacante do Paysandu, Careca, que empurrou para o fundo das redes, mas o árbitro assinalou falta no lance. Já aos 7 foi a vez do Ceará ter um gol anulado. O atacante Macena recebeu cruzamento e cabeceou para o gol, mas o juiz Italo Medeiros viu empurrão do camisa 11 no lance.
Aos 19, o Paysandu teve outro gol anulado. O zagueiro Raul recebeu a bola vinda do escanteio e cabeceou para o fundo das redes, porém o árbitro anulou o seu terceiro gol no jogo, assinalando falta. Já aos 22, o gol valeu. Após chute de Ricardinho, o goleiro deu rebote nos pés de Mota. O camisa 9 alvinegro não perdoou e fez 1 a 0 para o Vovô.
Aos 28, o goleiro Diónantan, que substituiu Fernando Henrique no decorrer do 2º tempo, fez ótima defesa. O lateral Janilson avançou pela lateral e chutou colocado, mas o arqueiro alvinegro se esticou e garantiu o placar. Já aos 45, o Papão chegou novamente, mas o meia Alex Gaibu, livre, chutou à esquerda da meta do Ceará. Assim, o Ceará garantiu sua primeira vitória na Série B.
Ficha Técnica
Ceará: Fernando Henrique (Diónantan); Rafael Cruz, Douglas, Rafael Vaz e Renan Luís; Diogo Orlando, João Marcos, Ricardinho e Luiz Henrique (Alan Pinheiro); Mota e Macena
Técnico: Leandro Campos
Paysandu: Zé Carlos (Paulo Rafael); Yago Pikachu, Diego Bispo, Raul e Janilson (Pablo); Vanderson (Heliton), Ricardo Campanema, Alex Gaibu e Eduardo Ramos; Careca e João Neto
Técnico: Lecheva
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 28/05/2013 (terça-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo (RN)
Assistentes: Izac Marcio da Silva Oliveira (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
Cartões amarelos: Mota, Alan Pinheiro (Ceará); Raul (Paysandu)
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024