Com a classificação praticamente definida, o Ceará entra em campo neste domingo, 31, às 19 horas, no Castelão, para enfrentar o Uniclinic no 2º jogo da semifinal do Estadual. O Vovô tem larga vantagem após golear por 6 a 0 o rival na partida da ida. Só um desastre histórico dentro das quatro linhas tira o clube situado no Porangabuçu da grande final do Campeonato Cearense.
Apesar de ter a classificação bem encaminhada, o Alvinegro não quer desperdiçar a chance de ficar com a vantagem de atuar por dois resultados iguais na final, principalmente, num eventual Clássico-Rei que se desenha.
No regulamento do Estadual, fica com a vantagem na final o time que tiver melhor campanha nas semis. Caso as equipes finalistas terminem com a mesma pontuação, o saldo de gol é o critério de desempate, o que coloca o Ceará na frente para assegurar a condição favorável.
Outra possibilidade é se os finalistas terminarem com os números idênticos. Assim, leva a vantagem a equipe que tiver melhor campanha juntando todas as fases. Neste cenário, com Ceará e Fortaleza na final, o Leão é quem ficaria com o benefício de dois empates na decisão.
Portanto, o Ceará entra motivado para buscar mais uma vitória, independente do placar elástico do 1º jogo. Provável titular na lateral-esquerda, Romário espera um adversário ainda motivado pelo menos para encerrar a participação no campeonato com um triunfo.
“Eles vão entrar para ganhar e lutar até o fim pela instituição. Independente do que aconteça, eles vão entrar para dar a vida.”
Com um pé na decisão, o técnico alvinegro lançará a campo 11 reservas ou mesclará com jogadores do time principal.
No último treino antes da partida, realizado ontem no Porangabuçu, o treinador fechou o treino e manteve o mistério sobre a escalação.
Fonte: www.opovo.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024