Eleições 2024

Ceará empata com Sampaio Corrêa fora de casa e assume liderança da Série B

O Ceará vem fazendo o melhor início de Série B  na era de pontos corridos. Na tarde deste sábado (31), o Vovô conseguiu mais um importante resultado. Após ficar na frente do placar por duas vezes, o time alvinegro cedeu o empate e ficou no 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, e parida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro .

O ponto conquistado foi motivo de comemoração, já que o time assumiu a liderança da competição com 18 pontos ganhos. O Sampaio Corrêa ficou na 9ª posição, com 12 pontos somados.

As equipes voltam a campo na próxima terça-feira (3), às 19h30, no último jogo antes do recesso da Copa do Mundo. Pela 10ª rodada, o Ceará enfrenta o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid. Já o Sampaio Corrêa recebe o América-RN, novamente no Castelão, em São Luis-MA.

Partida começa movimentada

A partida iniciou em ritmo acelerado, com ambas as equipes buscando o gol logo de cara. Mesmo jogando fora de casa, o Ceará começou melhor e já aos 3 minutos criou a primeira chance, quando Magno Alves recebeu de Vicente e cabeceou para fora. Aos 8 minutos, o Sampaio Corrêa também chegou perto. Paulo Ricardo cruzou para área, David Batista cabeceou e a bola passou perto do gol de Jalson.

Chuva de gols no primeiro tempo

Após o susto, o Vovô saiu para o ataque e em uma jogada rápida, Eduardo invadiu a área e foi derrubado. O árbitro deu pênalti, que Magno Alves bateu com perfeição e abriu o placar.

Em desvantagem no marcador, o tricolor maranhense se mandou para o ataque. Aos 15 minutos, Válber soltou a bomba de fora da área e o goleiro Jaílson fez grande defesa. O Sampaio Corrêa continuou pressionando e aos 29 minutos conseguiu o empate, com o zagueiro Paulo Sérgio, que cabeceou livre após cobrança de falta na área.

Após sofrer o empate, o Ceará saiu para o jogo e com maior posse bola criou boas oportunidades de gol. Em uma delas, aos 36 minutos, Nikão fez boa ´grande, bateu colocado de fora da área e colocou o Vovô na frente.

A partida ficou emocionante e aos 41 minutos o Sampaio Corrêa chegou novamente ao empate. Em cobrança de falta na área, a defesa alvinegra novamente bateu cabeça e o atleta Eloircabeceou para o fundo das redes.

Ceará sofre pressão, mas fica no empate e garante liderança

O Sampaio Corrêa voltou melhor para o segundo tempo e por muito pouco não conseguiu a virada. Aos 8 minutos, o atleta Paulo Ricardo chutou forte de fora da área e o goleiro Jaílson fez grande defesa.

O Ceará não conseguiu apresentar o mesmo futebol da primeira etapa. Já o time da casa, permaneceu pressionando em busca do gol. Aos 26 minutos, Paulo Ricardo chutou forte e novamente Jaílson salvou o Ceará. No último lance do jogo, o goleiro alvinegro fez outra boa defesa e garantiu o empate, que deixou o Ceará na liderança da Série B.

Fonte: Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz