O Ceará frustrou a torcida que foi em bom número, ontem à noite, ao Castelão, e só empatou com o Sampaio Corrêa em 1 a 1, pela 28ª rodada da Série B do Brasileiro. O tropeço manteve a equipe na 5ª colocação com 47 pontos e evitou o retorno ao G4 do Campeonato.
O Alvinegro tenta nova aproximação à zona de Acesso na próxima sexta-feira, quando recebe o Bragantino, às 19h30, novamente na Arena Castelão.
O Ceará começou a partida tentando impôr seu jogo como mandante, mas tinha dificuldades, já que o Sampaio Corrêa também saía para o ataque.
Como o jogo ficou aberto, as duas equipes alternaram bons momentos, até a bola chegar nos pés de Magno Alves. O atacante alvinegro deu passe milimétrico para Bill, que só teve o trabalho de empurrar para o gol: 1 a 0 para o Vovô, aos 13 minutos.
Depois de abrir o placar, o Ceará passou a ser pressionado pelo adversário. Com um bom toque de bola, o time maranhense criou boas chances, a primeira com Uillian Correia, aos 21min, e Tote, aos 28, mas em ambas o goleiro Luis Carlos defendeu.
Foi quando no minuto seguinte, o árbitro paulista Guilherme Ceretta viu toque de mão de Wellington Carvalho, após carrinho dentro da área, e marcou um polêmico pênalti. Eloir bateu e empatou, aos 39 minutos.
Frustração
No segundo tempo, a partida ficou ainda mais aberta, com o Sampaio perigosíssimo nos contra-ataques, e o Ceará buscando o gol incessantemente.
A pressão do Vovô, mesmo desordenada, aumentou após a expulsão de Edimar, aos 16 minutos, mas o Sampaio se defendia bem. Na melhor chance do Ceará, aos 36min, o goleiro Rodrigo Ramos fez bela defesa em finalização de Bill, mostrando que não era uma noite alvinegra.
Fonte: Diário do Nordeste
- Pesquisa Quaest: maioria é contra anistia aos presos do 8 de janeiro - 6 de abril de 2025
- Bazar da Receita arrecada fundos para projetos sociais em Caucaia até hoje (6) - 6 de abril de 2025
- Mais de 136 mil cearenses podem ter título de eleitor cancelado - 6 de abril de 2025