Eleições 2024

Ceará empata com o Paraná na Vila Capanema e deixa o G4 da Série B

Felipe Amorim foi titular pelo time alvinegro
Felipe Amorim foi titular pelo time alvinegro

O Ceará assegurou apenas um ponto num empate sem gols com o Paraná, na noite desta terça-feira (16), em Curitiba, pela Série B do Brasileiro. Jogando com um atleta a menos – Ricardinho foi expulso – desde os 29 minutos do 2º tempo, o Vovô teve de se contentar com a igualdade no placar. Agora, o Alvinegro chegou a 39 pontos.

Mas devido a vitória da Ponte Preta sobre o ABC por 2 a 0 e o empate do Vasco com o Oeste de 1 a 1, o Vozão acabou perdendo a vaga no G-4. Agora, o Ceará está na 5ª colocação. Um ponto atrás do Vasco. Na próxima sexta-feira, às 21h50min, enfrentará o Avaí, no Castelão.

Com a ausência do atacante Magno Alves, poupado pela comissão técnica, o ataque alvinegro entrou em campo formado por Bill e Felipe Amorim. E coube ao segundo a primeira iniciativa de perigo para o Ceará.

Aos 19 minutos, Felipe Amorim fez o cruzamento para Nikão. Ele recebeu o passe dentro da área, bateu cruzado em direção ao gol. Paulinho apareceu para fazer o corte na bola, que saiu pela linha de fundo.

O Paraná ofereceu alguma ameaça apenas aos 31 minutos. Lucas Otávio arriscou o chute de fora da área. A boa, raspou a trave do gol de Luís Carlos.

Pelo lado do Alvinegro, ainda houve no primeiro tempo uma oportunidade de abrir o placar. Ricardinho exigiu uma difícil defesa de Marcos, aos 39 minutos. O defensor paranaense mandou para escanteio.

NA TRAVE

No 2º tempo, o Ceará esteve perto de marcar o primeiro gol. Após a cobrança de escanteio feita por Ricardinho, Felipe Amorim bateu de primeira. A bola resvalou na trave antes de sair pela linha de fundo.

Aos 29 minutos, o Ceará perdeu um jogador. Ricardinho, que já tinha recebido cartão amarelo, parou um ataque do Paraná com falta. O árbitro Manoel Nunes apresentou o cartão vermelho. Para recompor o setor, Sérgio Soares tirou Felipe Amorim e lançou Marcos Vinicius.

A partir daí, a pressão foi toda do Paraná, que tinha a vantagem numérica em campo. Aos 36 minutos, Tiago Alves finalizou de voleio. Luís Carlos fez a defesa.

Mas a melhor chance dos paranaenses para conseguir o gol aconteceu nos acréscimos do árbitro, aos 48 minutos, quando Júlio César recebeu a bola na grande área, mas bateu por cima do travessão. O empate sem gols acabou sendo um bom resultado para o Ceará.

Fonte: O Povo

Zeudir Queiroz