O tabu de nunca ter vencido o Paraná fora de casa continua. Mas a vice-liderança da Série B está garantida. Esse foi o saldo do Ceará após o empate em 1×1 da noite deste sábado, 31, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, em confronto da 18ª rodada da Segundona do Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 34 pontos, mantendo 7 pontos de vantagem para o 5° colocado, o primeiro time fora do G4.
O destaque do jogo foi o atacante William Henrique. Titular pela primeira vez com Sérgio Soares, o jogador aproveitou bem a oportunidade, marcando um golaço, que abriu o placar na partida. Aos 14 minutos do início da partida, recebeu passe de Wescley, aplicou um chapéu no zagueiro e bateu de chaleira de esquerda, quase tropeçando, mas balançando as redes em grande estilo. Na comemoração, o jogador não conteve as lágrimas após marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra.
A vantagem no placar do Ceará não durou muito tempo. Aos 30 minutos, Róbson empatou o jogo, recebendo um passe de cabeça na área, girando e batendo para o gol, sem chances para o goleiro Éverson. No 2º tempo, o Ceará ainda criou algumas oportunidades, mas foi o time da casa que assustou mais, obrigando Éverson a fazer grandes defesas e garantir um pontinho fora de casa.
O Ceará volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o líder Vasco, as 21h30min, na Arena Castelão, na última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.
Fonte:
- Parque Nacional de Jericoacoara será gerido por empresa privada e terá cobrança de ingressos - 20 de novembro de 2024
- STF Convoca Mauro Cid para novo depoimento sobre plano de assassinato de Lula e Moraes - 20 de novembro de 2024
- Psol pede ao STF prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto por suposto plano de assassinato de autoridades - 19 de novembro de 2024