Ceará empata com o Mirassol fora de casa pela Série B do Brasileiro

Foto: Felipe Santos/ Ceará
O Ceará empatou com o Mirassol-SP por 1 a 1, neste domingo (16), pela 17ª rodada da Série B do Brasileirão. O confronto aconteceu no estádio José Maria de Campos Maia, na cidade de Mirassol, em São Paulo. Erick marcou abriu o placar para o Alvinegro, mas Chico Kim deixou igual para o adversário.
Com o resultado, o Vovô fica no 10º lugar na tabela da competição com 25 pontos. Pela próxima rodada, o Ceará recebe o Vila Nova, na próxima quarta-feira (19), às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Resumo da partida

O primeiro tempo foi de equilíbrio, em sua maior parte. Os donos da casa tiveram um pouco mais de posse de bola e as principais ações ofensivas do Alvinegro foram criadas em jogadas pelos lados do campo.

Aos 15 minutos, Nicolas recebeu na área, mas não teve espaço para finalizar. Aos 26, Hygor Cléber recebeu na intermediária e bateu forte, mas por cima. Já aos 41, Warley recebeu na entrada da área e foi derrubado.

Na cobrança do pênalti, Erick colocou o Vozão na frente e abriu o placar da partida. No último lance da primeira etapa, os donos da casa chegaram ao empate com Chico Kim.

Na segunda etapa, o jogo foi de menos oportunidades para os dois lados e o empate seguiu no placar até o fim da partida.

Zé Ricardo diz que Ceará terá “sequência primordial para pretensões de acesso”

O volante Zé Ricardo, um dos destaques do time do Ceará nos últimos jogos, comentou em entrevista coletiva, sobre a sequência das próximas três partidas do Ceará na Série B, a qual ele chamou de primordial para as pretensões do clube rumo ao objetivo do acesso à primeira divisão. Isso porque o Vozão tem pela frente nada menos que três confrontos contra times que estão brigando na parte de cima da tabela: Mirassol, Vila Nova e Juventude. “Todos os atletas estão buscando sua oportunidade e está sendo uma competição muito sadia dentro do grupo e isso está fazendo a diferença nos jogos. Fizemos um grande jogo contra o Botafogo, mas passou. Vamos pegar uma sequência primordial para nossas pretensões de acesso”, comentou. Contratado para a Série B, Zé Ricardo vinha de um período difícil em sua carreira. Formado na base do América/MG, o volante teve problemas físicos antes de sua saída do clube mineiro, ficando um período considerável sem atuar. De todo modo, isso não o impediu de trabalhar para que, quando voltasse a jogar, estivesse na melhor forma. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: