Eleições 2024

Ceará empata com o lanterna Barueri e já soma seis jogos sem marcar gols

O Ceará completou uma sequência de seis jogos sem vencer na Série B. O time alvinegro empatou sem gols com o lanterna Barueri na noite desta terça-feira (06), em jogo válido pela 35ª rodada da competição.

Foto: Natinho Rodrigues

Com o resultado, o Vovô segue na 10ª posição com 46 pontos. O lanterna Barueri ainda não está matematicamente rebaixado para a Série C. O time paulista tem 27 pontos.

O jogo

Logo no primeiro minuto de jogo o Barueri quase balança as redes. Pela esquerda, Marcelinho cruzou e Magrão mandou um chute no gol de Dionantan. O time paulista continuou assustando a meta alvinegra até a metade da etapa inicial. Porém, com uma pontaria ruim, não conseguiu balançar as redes.

O Ceará despertou no jogo e conseguiu criar ótimas oportunidades. Aos 29 minutos, Magno Alves fez boa jogada pela direita, tocou para Eusébio que furou legal. Na sobra, Everton pegou mal e mandou a bola pra longe.

Cinco minutos depois, foi a vez de Magno Cruz fazer outra boa jogada. O atleta tocou para Mota, que na entrada da área, errou o chute. Já Magno Alves teve duas grandes chances e abrir o placar na Arena Barueri.

Aos 36 minutos, o atacante recebeu passe de Mota, e na grande área, conseguiu dominar a bola e mandar pro gol de Rafael. O goleiro chegou muito bem e conseguiu evitar o gol do Ceará. Na outra jogada, Magno Alves recebeu lançamento do meio de campo, ganhou do zagueiro e na hora de mandar pro gol, chutou torto, sem perigo para o goleiro Rafael.

2º tempo

O jogo seguiu como no primeiro tempo, muitos erros e falta de pontaria dos times. O Ceará logo apareceu com Magno Alves. O atacante recebeu passe de Eusébio e finalizou na entrada da grande área. A bola passou à esquerda do gol de Rafael.

O Barueri precisava do resultado positivo para fugir do rebaixamento. O time paulista também chegou com perigo no ataque, mas faltou o acerto na conclusão final.

Aos 15 minutos, a zaga do Ceará tentava afastar o perigo, quando a bola sobrou para Thiago Elias. O atleta, livre de marcação, avançou e quando ficou cara a cara com o goleiro Dionantan, isolou a bola!  Outro bom momento do Barueri saiu dos pés de Magrão. O atleta avançou na grande área e na hora de mandar pro gol, pegou mal na bola.

A última oportunidade do Ceará saiu da cabeçada de Vitor Hugo. O atleta aproveitou escanteio e mandou direto pro gol. A bola tinha endereço certo, não fosse a grande defesa do goleiro Rafael. Com muito erros, principalmente de finalização, a partida na Arena Barueri não saiu do zero.

Do Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz