O Ceará ficou no empate sem gols com o Bolívar, na noite desta quarta-feira (5), no estádio Hernando Siles, em La Paz. A partida foi válida pela 3ª rodada da fase classificatória da Copa Sul-Americana. Apesar do placar de 0 a 0, o jogo foi bem movimentado e os dois times desperdiçaram muitas oportunidades. O Alvinegro entrou em campo com um time alternativo, preservando 10 jogadores do grupo principal, visando a decisão da Copa do Nordeste, no próximo sábado (8), contra o Bahia, na Arena Castelão.
No primeiro tempo, o time boliviano dominou as ações e o goleiro alvinegro João Ricardo teve que trabalhar bastante, fazendo defesas importantes. Na etapa final, as melhores chances foram do Vovô. Aos 15 minutos do 2º tempo, o time cearense teve uma chance capital para abrir o placar. Após toque de mão na área, o árbitro marcou pênalti para o Vovô.
Jael foi para cobrança, mas bateu mal, pra fora, mandando a bola sobre o travessão. Nos acréscimos, o time de Guto Ferreira teve outra grande oportunidade. Após roubar a bola do goleiro do Bolívar na lateral do campo, o centroavante Cléber tentou, quase sem ângulo, o chute na direção do gol. A bola bateu na trave e em seguida foi afastada pela zaga.
O resultado de empate garante o Ceará por mais uma rodada na liderança do Grupo C. Em três jogos, o Vovô segue invicto, com uma vitória e dois empates, somando cinco pontos. O Bolívar também tem cinco pontos, mas atrás do time cearense no critério de desempate, já que o saldo de gols do Alvinegro é melhor (2 contra 1).
Pela Copa Sul-Americana, o Ceará volta a campo na próxima quarta-feira (12), às 19h15min, contra o Arsenal de Sarandí-ARG, na Arena Castelão. Na 1ª fase do torneio, o Vovô faz seis jogos e, apenas caso termine na liderança do Grupo C, avança para a etapa de mata-mata.
Fonte:https://gcmais.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024