Eleições 2024

Ceará empata com Joinville e entra no G4

Contando com muita entrega da equipe, o Ceará arrancou um empate por 1 a 1 com o Joinville, na noite de sexta-feira em Santa Catarina pela 10ª rodada da Série B, em duelo com raras oportunidades de gol ( FOTO: FUTURA PRESS )
Contando com muita entrega da equipe, o Ceará arrancou um empate por 1 a 1 com o Joinville, na noite de sexta-feira em Santa Catarina pela 10ª rodada da Série B, em duelo com raras oportunidades de gol ( FOTO: FUTURA PRESS )

Em um campeonato tão disputado como a Série B do Brasileiro, quando não é possível vencer fora de casa, sair de campo com um empate é para se comemorar. Foi o que fez o Ceará, ao arrancar o 1 a 1 com o Joinville, em Santa Catarina, pela 10ª rodada da ‘Segundona’ na noite de sábado.

Ainda mais após sair atrás no placar no início da etapa final e por não realizar uma partida das mais inspiradas.

Com o resultado, o Vovô chegou aos 17 pontos e continua firme na parte de cima da tabela, projetando entrada definitiva no G4 com os dois jogos em casa que terá no Castelão, primeiro na terça-feira, 21, diante do Oeste, às 19h15, depois ante o Náutico, no sábado, 25, às 16h30.

Enfrentando um adversário ao qual já havia eliminado da Copa do Brasil com duas vitórias, o Ceará iniciou o jogo mais conservador, sem se arriscar muito no ataque, mas brigando muito em cada jogada.

E como o adversário do Vovô também tinha o mesmo espírito – provavelmente inseguro por não ter vencido em casa na competição -, o primeiro tempo foi muito ruim. Em vez de futebol, o que se viu foram muitas disputas ríspidas – com dois cartões amarelos para cada lado – e muitos erros de passe, prejudicando a criação de jogadas.

Assim, com as equipes igualadas na vontade, mas não apresentando muito futebol, os times foram para os vestiários sob vaias na Arena Joinville.

Para a segunda etapa, Sérgio Soares promoveu a estreia de Rafinha, sacando Alex Amado, que pouco produziu e ainda sentia dores após pancada recebida.

A troca surtiu efeito e o Vovô passou a ser mais presente no campo ofensivo. Por duas vezes o Alvinegro levou perigo ao gol do Coelho.

Mas quando era melhor no jogo, o Ceará sofreu o gol. Depois de bela jogada, Juninho deixou Fernando Viana de frente para Éverson para abrir o placar.

Atrás no marcador, o time cearense foi todo aos ataque, buscando o empate. E conseguiu aos 30, em cabeçada de Richardson, após levantamento de Ricardinho em cobrança de falta.

Depois do empate, a equipe de Sérgio Soares até tentou a virada, mas faltou qualidade no último passe. No fim do jogo, o resultado, no entanto, foi comemorado pelo grupo alvinegro.

Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/

Zeudir Queiroz