Ceará e Horizonte não saíram do 0x0 na tarde deste domingo (31), na Arena Castelão. Com o resultado, o alvinegro subiu para aterceira colocação, com 13 pontos, e o Galo do Tabuleiro permaneceu na sexta posição, com 10 pontos.
Ceará não conseguiu marcar na Arena Castelão. Foto: Divulgação/Cearasc.com
Alvinegro perde gols na primeira etapa
O jogo começou em ritmo lento, com as duas equipes errando muitos passes. O primeiro bom momento da partida foi do Horizonte, comErivélton recebendo na área e mandando por cima da meta defendida por Fernando Henrique.
O jogo ganhou em emoção a partir dos 15 minutos, quando o Ceará despertou na partida e passou a cirar boas chances de gol. Aos 16, Ricardinho manda de fora da área e a bola explode no travessão. Na volta, Magno Alves bate pro gol e Jéfferson faz excelente defesa.
A resposta do Galo do Tabuleiro veio aos 21 minutos: depois da cobrança de escanteio,o zagueiro Breno cabeceou e Fernando Henrique mandou pela linha de fundo.
O Vovô ainda teria mais duas chances na primeira etapa: uma aos 19 minutos, quando o zagueiro Thiago Perez afastou mal a bola e por pouco Lulinha não marcou, e aos 30, quando Vicente cruzou para Magno Alves, que dominou a bola, mas chutou fraco à esquerda da meta do goleiro Jéfferson.
Nos últimos 15 minutos, a partida voltou a cair de movimentação e assim permaneceu até o apito do árbitro encerrando a primeira etapa: Ceará 0x0 Horizonte.
Alvinegro cai de produção na segunda etapa
O primeiro bom momento do segundo tempo foi do Ceará: aos 2 minutos, após cobrança de escanteio, Potyguar escorou e Éverton mandou uma bomba de fora da área, assustando o goleiro do Horizonte.
O alvinegro só voltaria a assutar o adversário aos 17 minutos, em cruzamento de Lulinha que Magno Alves foi travado na hora da finalização. A resposta do Galo veio 4 minutos depois, quando Rodrigo Goiano deixou Reginaldo Junior na cara do gol e Fernando Henrique fez grande defesa.
Tentando melhorar a postura do seu time, o técnico Leandro Campos colocou Luiz Henrique no lugar de Éric e Rafael Cruz em substituição a Éverton. As mudanças surtiram efeito contrário e o Horizonte passou a dominar a partida.
Aos 34 minutos, Jack Chan enche o pé, e Fernando Henrique volta a fazer grande defesa. Já aos 42, o zagueiro Breno recebe em posição legal e chuta em cima do goleiro alvinegro.
Nos últimos minutos, o Ceará tentou, de forma desorganizada, pressionar o adversário em busca do gol da vitória, mas sem sucesso: fim de jogo Ceará 0x0 Horizonte.
O Vozão só volta a campo pelo Campeonato Cearense no proximo domingo (7), contra o Ferroviário, na Arena Castelão. Já o Horizonte encara o Fortaleza, na próxima quarta-feira (3), no Domingão.
DO Portal Verdes Mares
- Ceará garante vaga na Série A de 2025 com empate e ajuda dos resultados da rodada - 24 de novembro de 2024
- Prefeito eleito de Choró se entrega à polícia após operação do MP-CE - 24 de novembro de 2024
- Subprocurador pede suspensão de salários de Bolsonaro e militares indiciados por golpe de estado - 23 de novembro de 2024