Poupando os seus titulares, o Ceará ficou no empate sem gols com o Guarani de Juazeiro, ontem à noite na Arena Castelão, pelo hexagonal do Campeonato Cearense 2014.
Com apenas o atacante Bill dos considerados titulares, o Alvinegro de Porangabuçu teve no goleiro Jaílson o grande destaque do time. O camisa 1 salvou o Vovô em diversas oportunidades, garantindo o empate.
O resultado mantém o Ceará em 4º lugar, agora com seis pontos, na zona de classificação para as semifinais. Já o Leão do Mercado permanece na 6ª posição, com 4 pontos.
O Vovô já volta a campo amanhã, contra o Horizonte, no também no Castelão, pela 7ª rodada, agora com os titulares. O único desfalque será Bill, que recebeu o 3º cartão amarelo.
A etapa inicial de partida teve poucas oportunidades de gol. Mesmo fechado na defesa e apostando nos contra-ataques, o Guarani foi quem mais assustou.
Refletindo a baixa qualidade do jogo, a primeira chance clara de gol só foi criada aos 29 minutos. O meia rubro-negro Willian Carioca recebeu na entrada da área e bateu colocado, mas o goleiro Jaílson defendeu.
Aos 38, novamente Jailson salvou o Ceará. O volante Gláuber buscou o canto esquerdo alvinegro, mas o goleiro do Vovô espalmou para escanteio.
Em vão
Com um gol anulado logo aos 4 minutos, com Diego Ivo, o Ceará mostrou que pressionaria em busca da vitória. E o Vovô até criou chances, mas as desperdiçou, principalmente com Bill, único titular em campo.
Aos 11, ele tentou driblar o goleiro e perdeu. Aos 17, o camisa 9 recebeu cruzamento de Marcos e cabeceou, mas o goleiro Cley salvou. Já aos 28, Robério fez jogada individual e achou Bill, mas o chute do centroavante explodiu em Cley.
Com o jogo aberto pelas chances perdidas do Ceará, o Guarani quase saiu com a vitória aos 40 minutos, mas o nigeriano Henry Kanu parou no goleiro Jaílson.
Vladimir Marques
Repórter
Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024