Eleições 2024

Ceará e Fortaleza fecham acordo de patrocínio com a Betcris

Uma dessas iniciativas, que envolve a Betcris, será levar os apaixonados pelo Vozão e pelo Leão para acompanhar as equipes em suas estreias como visitantes nas competições continentais

A terça-feira foi de novidade nas áreas de marketing e comercial do mercado esportivo brasileiro. Em acordo intermediado pela agência BP Sports, Ceará e Fortaleza fecharam um contrato de patrocínio com a Betcris, empresa líder em apostas esportivas na América Latina.

O anúncio foi feito durante entrevista coletiva realizada na Arena Castelão, que é a casa de Ceará e Fortaleza, únicos representantes da região na Série A do Campeonato Brasileiro de 2022.

“A Betcris é líder na América Latina e nada mais natural do que patrocinar dois gigantes do futebol brasileiro. Com os patrocínios em nosso DNA, escolhemos estar no Ceará e Fortaleza pela grandeza de ambos e a força que representam para o Nordeste. Serão os primeiros patrocínios da marca no Brasil e, em conjunto com os times mais fortes do Nordeste, a Betcris trará ao público brasileiro e, em especial, ao nordestino, sua larga experiência em apostas esportivas, que a coloca na liderança do segmento na América Latina”, destaca Angelo Alberoni, Country Manager da Betcris no Brasil.

Já Bernardo Pontes, sócio da BP Sports, detalha a atuação da empresa nos bastidores da operação. O lançamento da parceria contou com a montagem de um cenário especial no estádio, com palco, LED e backdrops, além da produção de um vídeo que reflete a representatividade das agremiações.

“De certa forma, as marcas investem milhões nos clubes e não pensam na importância de investir em ativação. A Betcris confiou na BP Sports para que, desde o primeiro dia, pudéssemos esquentar esses acordos. Por isso fizemos o lançamento de forma diferente, ressaltando a grandiosidade da marca e dos clubes. Estamos ainda com muitas outras ideias de ativação junto às torcidas e que serão realizadas nos próximos meses”, afirma Bernardo.

Uma dessas iniciativas, que envolve a Betcris, será levar os apaixonados pelo Vozão e pelo Leão para acompanhar as equipes em suas estreias como visitantes nas competições continentais. Nesta temporada, o Fortaleza irá disputar a Copa Libertadores da América pela primeira vez na história, enquanto o Ceará estará presente na Copa Sul-Americana.

“Essa parceria vem em momento oportuno. Estamos falando da união entre uma marca com 20 anos de liderança nos países onde atua, um clube de futebol com 108 anos de história e uma torcida engajada. Não à toa, somos referência em programa de sócios-torcedores no Norte e Nordeste. No momento em que nos preparamos para uma Copa Sul-Americana, nos tornamos colaboradores mútuos visando o desenvolvimento tanto da marca Betcris na América Latina, quanto do futebol nordestino e brasileiro como um todo”, declara Lavor Neto, diretor de Marketing e Comunicação do Ceará.

“Estamos muito felizes com o acerto com a Betcris. O Departamento Comercial tem trabalhado para buscar parceiros com mais tempo de exposição da marca em nosso clube, gerando uma grande identificação junto ao nosso torcedor e ao mercado. E a Betcris vem preencher esse espaço por três anos. É um patrocínio considerável, uma marca internacional, que acredita na força do futebol cearense, na força do Fortaleza, para promover seu produto. E nós, como sempre buscamos fazer com nossos patrocinadores, mais do que a exposição, queremos ativar, gerar bons negócios, fazer com que a marca se sinta cada vez mais satisfeita ao estar com a camisa do Fortaleza. Estamos felizes, empolgados com essa parceria. Que seja muito proveitosa para ambos os lados”, celebra Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.

A Betcris atua como patrocinadora da NFL e da MLB na América Latina, das seleções de futebol do México e Equador, além de uma série de clubes e ligas espalhados por todo o continente. No mercado brasileiro, ela se faz presente com dois embaixadores: Ronaldinho Gaúcho, pentacampeão mundial e ícone do esporte, e Natalia Guitler, campeã mundial de Futevôlei e Teqball.

Fonte: https://bnldata.com.br/

Zeudir Queiroz