O Ceará fez a parte dele. Sem sustos, venceu o Uniclinic por 5×1 na tarde deste domingo, 10, no estádio Presidente Vargas. O triunfo foi insuficiente para colocar o Alvinegro nas semifinais do Campeonato Cearense.
Com as vitórias do Guarani de Juazeiro, que venceu o Fortaleza por 1×0 no Castelão, e do Guarany de Sobral, que bateu o Maranguape por 1×0 no estádio Antônio Cruz, o Vovô foi eliminado da competição.
O JOGO
O primeiro tempo foi bastante movimentado. O Ceará saiu na frente, quando o árbitro marcou pênalti após ver toque de mão na bola do zagueiro Victor. Na cobrança da penalidade, Rafael Costa converteu e abriu o placar. Sete minutos depois, o Uniclinic empatou, com Wanderley, que aproveitou uma sobra de bola na área e acertou um forte de canhota.
Após o empate, o Ceará retomou o controle das ações e conseguiu ficar novamente a frente do placar, quando Richardson foi derrubado na área por Victor e o juiz marcou pênalti.
O zagueiro do Uniclinic, que já tinha amarelo, foi novamente advertido e foi expulso, deixando seu time com um a menos. Sem ter nada a ver com a cena, Rafael Costa foi para cobrança do pênalti e voltou a estufar as redes.
No 2º tempo, o Ceará voltou dominando as ações e foi logo ampliando o marcador. Aproveitando sobra da zaga, Zezinho pegou de primeira na área, registrando 3×1 para o Ceará. No final do jogo, o Vovô ainda fez mais dois. No 4º, Serginho recebeu na área e bater cruzado. No 5°, a bola sobrou para Richardson, que chutou forte, sem chances para o goleiro.
Mesmo com a vitória por goleada, a torcida alvinegra que compareceu ao PV protestou nas arquibancadas, gritando “vergonha, vergonha”, pela eliminação do time. O 4º e o 5º gols, inclusive, foram vaiados pela torcida.
O Ceará só volta a campo daqui a 17 dias, quando enfrenta o Resende, na capital cearense, pela partida de volta da 1ª fase do Campeonato Cearense.
Fonte: http://esportes.opovo.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024