O Ceará voltou a vencer na Série B! O Vovô levou a melhor em cima do Botafogo-SP por 3 a 0 na Arena Castelão. Nicolas abriu o placar para a equipe no primeiro tempo, Léo Santos e David Ricardo completaram. Foi a primeira vitória sob o comando de Guto Ferreira. O Botafogo-SP perde sequência de triunfos.
-
Com o resultado, o Ceará sobe para a oitava posição, com 24 pontos. O Botafogo-SP tem os mesmos 24 pontos e cai para nono. As posições podem mudar com o decorrer da 16ª rodada.
-
Primeiro tempo
O Ceará fez uma boa primeira etapa. Janderson finalizou aos seis e mandou para as mãos de Matheus Albino. O Botafogo-SP respondeu com chute de Madruga de longe, mas foi muito acima da meta. Chay recebeu de Janderson aos 17 e finalizou para o gol, mas bola desviou em Marcio. Um minuto depois, a bola sobrou no pé de Chay, que finalizou novamente, mas Matheus defendeu. Aos 30 minutos, o Alvinegro abriu o placar com Nicolas. Erick finalizou, mandou na trave e o centroavante chegou para completar. Com a vantagem, o Ceará buscou neutralizar os ataques do Tricolor, que ainda teve cabeceio fraco de Edson Carioca nos minutos finais.
-
Segundo tempo
O Botafogo-SP buscou o gol no início da segunda etapa. Logo aos 5 minutos, Botafogo-SP chegou ao ataque pelo lado direito, mas Thassio errou a força do cruzamento. O time também arriscou com Edson Carioca e com Salatiel. Janderson cruzou bola na área e Léo Santos apliou a vantagem do Ceará no jogo aos 34. Aos 47 foi a vez do outro zagueiro alvinegro balançar as redes. Após chute de Bissoli na direita, Albino espalmou e a bola sobra para o zagueiro do Vozão, que entrou no segundo tempo, completar para as redes pela esquerda.
-
Agenda
O Botafogo-SP encara a Chapecoense na sexta-feira (14), às 19h, no Santa Cruz. Já o Ceará encara o Mirassol no domingo (16), às 15h30, no Municipal de Mirassol. Os duelos são válidos pela 17ª rodada.
Fonte: https://ge.globo.com/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024