O Caucaia bateu o Atlético Cearense neste domingo (3) por 2 a 0, no Estádio Raimundão, e garantiu o título da Taça Fares Lopes. Os gols foram anotados por Lincoln, aos 40 minutos da 1ª etapa e por Moré, nos acréscimos do 2º tempo. Na partida de ida, a Águia de Precabura havia perdido por 2 a 1, no PV. Com o triunfo, a equipe se junta a Ceará, Fortaleza e Barbalha como representantes cearenses na Copa do Brasil 2020.

O troféu veio para fechar o ano da Raposa Metropolitana com uma dobradinha regional, tendo conquistado a Série B do Campeonato Cearense 2019. Com nomes experientes no elenco, o Caucaia terminou a Fares Lopes com o melhor ataque (24 gols) e o artilheiro, o atacante Ciel, ex-Ceará, com 8 tentos anotados. Além dele, outro nome conhecido da torcida do Estado faz parte do elenco: o atacante Siloé, que marcou 2 vezes na competição e levou o bicampeonato, tendo vencido em 2018 com o Ferroviário.
O técnico da Raposa, Oliveira Canindé, ressaltou a importância da conquista para a cidade. “Caucaia é uma das maiores cidades do Ceará. Precisa ter representatividade no futebol também. Merece esse título”, disse o treinador, que encerra seu contrato com o clube neste ano.
Fonte: https://globoesporte.globo.com/
- GREC elege nova diretoria para biênio 2025-2027 com Danilo Correia na presidência - 1 de abril de 2025
- Roque, ex-assistente de Silvio Santos, enfrenta problemas de saúde aos 87 anos - 1 de abril de 2025
- Prefeito anuncia reforço na operação Caucaia Limpa a partir de quinta-feira - 31 de março de 2025