Caucaia representa o Ceará pela quinta vez na Copa Brasil

O Caucaia Esporte Clube vai representar o futebol cearense pela quinta vez na Copa do Brasil de Futebol Feminino. Na estreia, marcada para o dia 02/02, o adversário será o Assermurb/AC. Em 2013 a competição chega à sua sétima edição.
A conquista do Campeonato Cearense Feminino de 2012 deu ao Caucaia o direito de participar do certame nacional deste ano. Até 2011, o campeão estadual disputaria a Copa do Brasil de Futebol Feminino no mesmo ano. Em 2012, porém, a CBF antecipou a competição do segundo para o primeiro semestre e o campeão cearense só seria conhecido no segundo semestre (campeonato estadual estava marcado para setembro).
A Federação Cearense de Futebol, então, indicou o Caucaia como representante de 2012, e o título do Cearense Feminino do mesmo ano garantiu a vaga para o clube em 2013. Dessa forma, o Caucaia participou da Copa do Brasil de Futebol Feminino em 2008, 2009, 2011 e 2012, indo para a quinta disputa este ano. O desejo da Comissão Técnica, que tem à frente o treinador Antonio Sérgio, é superar o 5° lugar conquistado em 2009, melhor posição do Caucaia até aqui no nacional feminino. Na última participação o clube foi eliminado precocemente, na segunda fase. O elenco da “Raposa do Oeste”, mascote do clube, é quase 100% cearense. Apenas três atletas são de fora do estado. Uma da Bahia e outra do Rio Grande do Norte. A equipe feminina do Caucaia tem tradição e uma prateleira cheia de títulos. Possui dois Bicampeonatos Cearenses, uma Copa Fortaleza e uma Copa Metropolitana. Os troféus só atestam a qualidade da equipe, que já levou uma atleta à Seleção Brasileira. Em 2009, a goleira baiana Dida recebeu três convocações para vestir a amarelinha: uma pela seleção principal e duas pela Sub-20. Os treinos preparatórios para a Copa do Brasil começaram desde o dia 02/01. As meninas estão treinando em campos abertos na cidade de Caucaia. O presidente do Clube, Eudes da Silva, solicitou o Estádio Presidente Vargas para a reta final dos treinos e aguarda resposta. O PV será o local onde o Caucaia mandará suas partidas no nacional.
 Copa do Brasil de Futebol Feminino
A competição é dividida em cinco fases, todas utilizando o sistema mata-mata. As partidas acontecem sempre aos sábados, com jogos de ida e volta. Ao todo, 32 clubes vão disputar, do dia 02/02 a 20/04, o título que vale uma vaga na Copa Libertadores da América de Futebol Feminino.
FCF
Do Caucaia Agora
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: