O Caucaia Esporte Clube solicitou, neste domingo (14), a desistência do Campeonato Cearense Série A e do Campeonato Brasileiro Série D que aconteceriam neste ano de 2021. Segundo a nota publicada pelo clube, o que motivou essas desistências foi a situação financeira complicada que o time se encontra.
O Caucaia afirma que a pandemia de covid-19, que impediu a presença de público nos estádios, foi um dos principais pesos na arrecadação de receita do clube, que se mantinha com bilheteria e patrocínio. Além disso, a Prefeitura Municipal da Caucaia teria negado a renovação do convênio com o time, o que gerou outra grande perda de receita.
“Por conta disso e demais problemas existentes no dia a dia do clube, estamos a prestes a solicitar junto a Federação Cearense de Futebol (FCF) a exclusão do Caucaia Esporte Clube do Campeonato Cearense Série A 2021 e também de solicitar junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a nossa desistência no Campeonato Brasileiro da Série D – 2021, o qual seria o primeiro campeonato brasileiro da história do Caucaia Esporte Clube”, diz o clube em nota.
Fonte: https://gcmais.com.br/
- Caucaia reforça operação contra pontos de lixo - 3 de abril de 2025
- Empresa Vitória completa quase 70 anos com reconhecimento nacional - 3 de abril de 2025
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025