Caucaia e Atlético-CE se enfrentam na volta do Cearense em confronto direto por Série D

A segunda-feira (13) marca o retorno do Campeonato Cearense após cerca de quatro meses de paralisação. Três duelos concluem a sexta rodada, iniciada ainda em março. Às 14h no estádio Raimundão, é a vez do Caucaia receber o Atlético-CE, em confronto direto por classificação para a Série D do Brasileiro de 2021.
Atlético-CE x Caucaia — Foto: José Leomar
A Raposa Metropolitana tem três pontos e é a sexta colocada. Sem chances de classificação para a próxima fase, o time foca em garantir vaga inédita na Série D do Campeonato Brasileiro de 2021, e para isso, vai precisar superar o Atlético-CE para depender apenas dos próprios esforços na última rodada. A equipe ainda trouxe de volta o técnico Oliveira Canindé para os dois jogos restantes.

A Águia da Precabura, por sua vez, é a quinta colocada com seis pontos, e tem chances de se garantir nas semifinais. Para isso, precisa vencer o Caucaia e torcer para que o Guarany de Sobral não vença nenhuma das duas partidas restantes. O time também mira se classificar para a Série D do Brasileiro do ano que vem, e uma vitória em cima da Raposa deixa a equipe mais próxima do objetivo.

No primeiro turno, o Atlético-CE venceu o Caucaia por 2 a 1. A sexta rodada do Campeonato Cearense ainda conta com Barbalha x Ceará e Guarany de Sobral x Fortaleza. A próxima rodada e as semifinais serão disputadas quarta-feira e sábado, respectivamente, e a tendência é que os jogos das finais ocorram com o Brasileirão já em andamento.
Fonte: https://globoesporte.globo.com/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: