Eleições 2024

Carrasco cearense, Oeste bate o Icasa

Paulistas levam a melhor de novo sobre um time local em jogo de qualidade questionável em Juazeiro do Norte

A expectativa para o reencontro entre Icasa e Oeste era grande. Meses após as equipes decidirem a Série C do Campeonato Brasileiro, os times voltaram a duelar ontem no Romeirão, em Juazeiro do Norte, e fizeram um jogo fraco tecnicamente pela Série B do torneio nacional. No fim, os paulistas levaram a melhor por 3 a 0, com dois gols de Adriano, um de Bruno Nunes, mantendo o bom desempenho sobre os clubes cearenses nos últimos meses – eliminou Fortaleza e Icasa da Série C e passou pelo Ceará na Série B deste ano.

Sobraram faltas durante a partida da noite desta terça-feira no Romeirão e o time cearense acabou saindo de campo no mesmo 10º lugar onde começou a 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foto: Michel Dantas/Miséria.com

Na falta do futebol de qualidade, os clubes quase transformaram a partida em uma ‘batalha’ campal. Como consequência do embate, o técnico Roberto Cavalo, do Oeste, se viu obrigado a fazer as três substituições ainda no primeiro tempo.

Do lado do Verdão do Cariri, após entrada criminosa em Jheimy, Bruno Perone recebeu o cartão vermelho ainda aos 19 minutos. O jogador do Rubrão chegou a ficar desacordado em campo e foi levado de ambulância ao hospital, onde realizou exames.

Com o resultado, o Icasa estaciona nos 10 pontos conquistados e para em 10º lugar. Já o Oeste, que estava há quatro jogos sem vencer, passa o rival cearense e chega aos 12 pontos, pulando para 8º na classificação.

O jogo

Bastaram poucos minutos para as equipes que entraram em campo ficarem desfiguradas. Do lado do Icasa, o técnico Sidney Moraes perdeu Bruno Perone expulso e ainda teve de reorganizar o time com a entrada do zagueiro Luiz Gustavo no lugar do atacante Adalgisio Pitbull.

No rubro-negro paulista saíram Jheyme, Piauí e Paulo Vitor, todos com problemas físicos, para a entrada de Bruno Nunes, Lelê e Marcus Paraná.

Se sobraram faltas e contusões no primeiro tempo de jogo, faltaram chances de gol.
Na segundo tempo, a partida ganhou em qualidade, mas não o suficiente para definir o futebol praticado como bom. A rede balançou pela primeira vez aos 13 minutos, com Adriano Alves. O zagueiro aproveitou cruzamento de Lelê pela direita para apenas escorar de cabeça.

O segundo tento da partida veio em cobrança de pênalti. Após Luís Otávio derrubar Lelê na entrada da área, Adriano Alves cobrou, aos 31, e fez.

Aos 45, Bruno Nunes colocou números finais ao jogo após belo cabeceio: 3 a 0.

Ficha técnica

Icasa0

João Ricardo; Leyrielton (Alex William), Luiz Otávio, Bruno Perone e Carlinhos; Da Silva, Radamés (Leandro), Guto e Chapinha; Pitbull (Luis Gustavo) e Juninho Potiguar
Técnico: Sidney Moraes

Oeste3

Fernando; Arnaldo, Dezinho, Ligger e Piauí (Lelê); Adriano, Paulo Vítor (M. Paraná), Vanderson e Fernandes; Jheimy (Bruno Nunes) e Memo
Técnico: Roberto Cavalo

Série B do Brasileiro 2013 

Estádio: Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Data: 16 de julho de 2013
Árbitro: Charles Herbert
Assistentes: Carlos J. da Rocha e Thalis Augusto (trio de Alagoas)
Renda e Público: não divulgados
Gols: Adriano (13 e 31/2ºT) e Bruno Nunes (45/2ºT)
Cartões Amarelos: Leyrielton, Da Silva e Luís Otávio (ICA); Ligger e Adriano (OES)
Cartão vermelho: Bruno Perone (ICA)

Fonte: Diário do Nordeste

 

Zeudir Queiroz