Vítima da falta de planejamento, o Ceará perdeu para o América-MG por 2 a 0, nesta terça-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Esta é a terceira derrota consecutiva do clube cearense, ainda na lanterna com apenas 11 pontos. São 11 derrotas em 18 jogos. O time de Belo Horizonte segue firme na sua luta pelo acesso, agora com 34 pontos.
Antes deste jogo, o Ceará vinha de derrota em casa para o Vitória, por 2 a 1, e para o Bragantino, no interior paulista, por 3 a 0. A diretoria correu atrás de reforços, mas o time precisa de tempo para engrenar. Por isso tem entrado em campo pressionado e sentido o peso nas costas. Melhor para seus adversários, que marcam pontos importantes.
O primeiro tempo foi de muita movimentação, transpiração e pouquíssima inspiração. O América-MG jogou esperando o Ceará, com algumas novidades como Alex Amado, emprestado junto ao Brasil, de Pelotas (RS), e o goleiro Everson, vindo do Confiança-SE. O time mineiro abriu mão de atacar, enquanto que o cearense sentia muito a ausência do meia Ricardinho, machucado, o cérebro da equipe.
O time mineiro voltou mudado para o segundo tempo, com Henrique Santos entrando no lugar de Felipe Amorim. Com isso, o técnico Givanildo Oliveira reforçou a marcação e liberou Marcelo Toscano. Acertou na mosca. Aos 5 minutos, após levantamento de Walber do lado direito, o rápido Toscano se antecipou ao zagueiro Sandro e desviou de cabeça no canto de Everson. O goleiro, até então, não tinha pego na bola. E só foi buscá-la no fundo das redes. Toscano é o artilheiro do América-MG, agora com oito gols.
O Ceará, sem criatividade, não chegava no ataque e ainda corria riscos nos contra-ataques. Para complicar a situação, aos 25 minutos, Bernardo, que tinha entrado no lugar de Alan, foi expulso. Ele revidou uma falta e recebeu, com justiça, o cartão vermelho, prejudicando o time da casa.
A única chance real do Ceará aconteceu aos 35 minutos, quando Fabinho fez o passe perfeito para Alex Amado, que se assustou com a saída do goleiro João Ricardo. Como quem não faz toma, não deu outra. No contra-ataque, Walber desceu pela direita e fez o levantamento para a área de novo. Toscano tentou finalizar, mas a bola tocou em João Marcos e sobrou para o veterano Mancini mandar para as redes: 2 a 0, aos 36 minutos.
Depois disso, o América-MG valorizou a posse de bola e voltou para casa como líder. Das arquibancadas vieram os gritos de protestos da torcida, inconformada com a situação do Ceará.
No final de semana, pela 19.ª rodada, a última do primeiro turno, o Ceará vai até o litoral fluminense para enfrentar o Macaé, às 21 horas de sábado. Mais cedo, às 16h30, o América-MG vai receber o Botafogo, em um duelo de aspirantes ao acesso, no estádio Independência, em Belo Horizonte.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 x 2 AMÉRICA-MG
CEARÁ – Everson; Alan (Bernardo), Sandro, Charles e Fernandinho (Victor Luís); Baraka (Fabinho), João Marcos, Uillian Correia e Alex Amado; Mazola e Rafael Costa. Técnico: Marcelo Cabo.
AMÉRICA-MG – João Ricardo; Walber, Alison (Anderson Conceição), Wesley Matos e Raul; Thiago Santos, Leandro Guerreiro, Tony e Mancini; Felipe Amorim (Henrique Santos) e Marcelo Toscano. Técnico: Givanildo Oliveira.
GOLS – Marcelo Toscano, aos 5, e Mancini, aos 36 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Rafael Costa e Alex Amado (Ceará); Tony e Mancini (América-MG).
CARTÃO VERMELHO – Bernardo (Ceará).
ÁRBITRO – Wagner Reway (MT).
RENDA – R$ 71.343,00.
PÚBLICO – 11.594 pagantes (12.081 no total).
LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Fonte: http://www.parana-online.com.br/
- Subprocurador pede suspensão de salários de Bolsonaro e militares indiciados por golpe de estado - 23 de novembro de 2024
- Fortaleza empata com Fluminense em jogo movimentado no Maracanã pela 34ª rodada do brasileirão - 23 de novembro de 2024
- Prefeitura de Caucaia e governo do Ceará iniciam distribuição do vale-gás na próxima segunda (25) - 22 de novembro de 2024