A polêmica sobre o uso do jogadores emprestados ao Guarany de Sobral, o meia Bismarck e o volante Rogério, que foram utilizados na partida deste sábado (25) ,sem autorização do Fortaleza, ganhará um novo capítulo nesta segunda-feira (27). Segundo o presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, o clube entrará junto ao seu departamento jurídico cobrando uma multa contratual que gira em torno de de R$ 100 mil, por atleta, caso eles fossem utilizados em partidas contra o clube.
Baquit disse a reportagem do Blog Time de Fora que, ao contrário do que foi dito pelo presidente do Cacique do Vale, Luizinho Torquato, não houve autorização para que os atletas fossem escalados. “Recebi o Luizinho no meu gabinete para tratarmos de diversos assuntos e um deles foi a utilização dos atletas, que foi negado por mim”, explicou.
Durante a semana que antecedeu o jogo, Luizinho Torquato disse que autorizava a escalação dos atletas porque o acordo havia sido tratado verbalmente e ela precisava dos jogadores para o jogo.
Liberação pode ocorrer no segundo turno
O presidente do clube deixou em aberto a possibilidade dos atletas serem liberados caso o Fortaleza não dependa mais do resultado para a classificação ao fim do segundo turno.
Do Diário do Nordeste
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Justiça revoga liberdade condicional do goleiro Bruno após viagem sem autorização - 7 de março de 2026
- Chagas Vieira chama Ciro para o debate e critica “papo furado” nas redes sociais - 6 de março de 2026
- Homem é morto a tiros e criança de 4 anos fica ferida em ataque no bairro Icaraí, em Caucaia - 6 de março de 2026
