Eleições 2024

Preta Gil retorna à TV e se emociona ao falar sobre câncer

(Crédito: Reprodução/Site oficial/TV Globo)

Pela primeira vez desde sua última internação, a cantora Preta Gil voltou à televisão neste domingo (30/3), em uma emocionante participação no programa Domingão com Huck. Convidada especial da atração, Preta interpretou a clássica canção Brasil, imortalizada por sua madrinha Gal Costa como trilha de abertura da novela Vale Tudo.

Durante o programa, a artista falou abertamente sobre sua saúde e a fase atual do tratamento contra o câncer. “Só Deus sabe, e meus amigos íntimos, o que tem por baixo dessa roupa e por dentro dessa alma”, desabafou Preta, visivelmente emocionada.

Em janeiro de 2023, Preta Gil revelou o diagnóstico de câncer de intestino e, ao longo do ano, enfrentou duas cirurgias complexas. No final de 2023, chegou a anunciar que estava curada, durante entrevista no Encontro com Patrícia Poeta. No entanto, em agosto de 2024, revelou que a doença havia retornado e retomou o tratamento.

No último dia 8 de março, a artista foi internada em Salvador por conta de uma infecção urinária, quadro relacionado à sua condição de saúde. A recuperação permitiu que ela voltasse aos palcos televisivos, num momento carregado de emoção e carinho do público.

“Não tem quimioterapia, radioterapia, cirurgia mais forte do que isso: amor, respeito, carinho”, declarou, ao ser ovacionada pela plateia.

Preta ainda detalhou os próximos passos de sua batalha contra a doença: “Agora entro numa fase difícil, complicada, porque aqui no Brasil a gente já fez tudo o que podia. Então agora as minhas chances de cura estão fora do Brasil. É para lá que eu vou. Voltar pra cá curada, e poder voltar a fazer o que eu amo: cantar, brincar com minha neta, ver meu filho crescer. Me recuso a aceitar que se findou pra mim agora. Acho que ainda tenho aí uma caminhada”.

O momento comoveu o público e reforçou a imagem de força, resistência e esperança que a cantora tem transmitido ao longo da sua jornada contra a doença.

Zeudir Queiroz