Principais notícias de Caucaia, Grande Jurema, Fortaleza, Maracanaú, Sobral, Ceará, Brasil e do Mundo. Últimas notícias dos municípios cearenses. O primeiro portal de notícias de Caucaia que tem como compromisso divulgar informações úteis.
Luto na música: morre cantor romântico Fernando Lélis
Luto na música: morre cantor romântico Fernando Lélis
Publicada em
Foto: Reproduzida da Web
De acordo com o site Polêmica Paraíba, morreu na última sexta-feira dia 23 de junho , no Rio, o cantor paraibano Fernando Lelis, de 91 anos:
O artista foi encontrado morto pela funcionária da casa, que quando foi acorda-lo na manhã de sexta-feira, já o encontrou sem vida. Ainda não há informações sobre a causa da morte.
Moreira Filho, que esteve com o artista em 2022 durante uma visita ao Rio, falou emocionado sobre a morte de Fernando, que era natural de Itaporanga.
“Que notícia triste.! A música Brasileira hoje está de luto Itaporanga perde o seu filho mais ilustre.! Morreu hoje Fernando lelis o maior cantor da música romântica/brega dos anos 80 e 90 do Brasil. Tive a oportunidade de conhecê-lo e dividir momentos de recordação e felicidades no Rio de Janeiro. Descanse em paz..!”, disse Moreira em uma publicação em seu Instagram, com uma foto ao lado de Fernando.
Fernando Lelis foi cantor e compositor famoso nos anos 80. Nascido em 03 de abril de 1932, em Itaporanga, no Sertão da Paraíba, sua família tinha tem parentesco com Lampião. Em 1987, teve a música “Ti ti ti” (c/ Jacinto José) gravada por Fafá de Belém no LP “Grandes amores”. Em 2003, a Unimar Music lançou a coletânea “Odair José & Fernando Lélis – Série 2 Ases”, com sucessos de Odair José e seus, como “No mundo dos amantes”, “Dez garrafas de bebida” e “Me mate de uma vez”.
Foto recente de Fernando Lelis – Reproduzida da Web
Veja algumas musicas do grande cantor Fernando Lelis:
Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.