Gerdau leva bandas das cidades onde produz aço para tocar no Rio

A Gerdau anunciou, na última sexta-feira (5), mais uma novidade: o concurso musical Gerdau, me leva pro Rio!. A iniciativa nasce com o objetivo de fomentar a produção cultural local, com o apoio a novas bandas do cenário independentes das regiões em que a companhia produz aço, nos estados de Ceará, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

A iniciativa terá a cantora Ivete Sangalo como embaixadora. O grande dia será entre 2 e 11 setembro, com apresentação das duas bandas finalistas, em um palco emblemático na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Vale destacar, ainda, que o concurso tem a parceria com Rodolfo Simor, produtor e músico indicado ao Grammy Latino, e que lidera a produtora musical Estúdio Bravo, considerada um centro de excelência em produção musical no Brasil.

“A Gerdau tem ampliado seus investimentos na promoção de cultura e na inclusão cultural, com olhar especial para as regiões em que temos operações. Esse concurso é mais uma forma de retribuirmos o carinho, o acolhimento e a parceria das cidades onde operamos. A Gerdau já tem apoiado eventos de grandes proporções, como o Rock in Rio, onde teremos o nosso aço no Palco Mundo e vários patrocínios em Minas Gerais, como a recente turnê do cantor João Bosco e Orquestra de Ouro Preto. Mas o nosso concurso é uma oportunidade para aqueles que produzem música ainda de forma anônima, em regiões onde produzimos o nosso aço, mas que um dia podem estar em um dos festivais e palcos mais importantes do mundo”, destaca Pedro Torres, Líder Global de Comunicação e Marca da Gerdau.

“Fico muito feliz em me juntar à Gerdau mais uma vez para fazermos o bem. É uma grande satisfação fazer parte de uma iniciativa que valoriza nossa música, nossa cultura e que abrirá portas para novos talentos de várias regiões do Brasil. Acredito que concursos que abrem novas portas são fundamentais para termos a nossa cultura valorizada”, destaca Ivete Sangalo.

Inscrições e regulamento

Podem participar do concurso musical bandas independentes com até cinco integrantes em que pelo menos um dos músicos seja das cidades de: Barão de Cocais, Congonhas, Divinópolis, Itabirito, Ouro Branco e Ouro Preto (MG); Caucaia e Maracanaú (CE); Araçariguama, Mogi das Cruzes, Pindamonhangaba (SP); Araucária (PR); Recife (PE); Charqueadas e Sapucaia do Sul (RS) e Rio de Janeiro (RJ).

As inscrições vão até o dia 18 de agosto, pelo site www.gerdaumelevaprorio.com.br. A banda participante deve enviar um vídeo ou áudio com performance de música autoral, inédita e registrada na International Standard Recording Code (ISRC), no formato .mp3 ou .mp4, e duração de até 05 minutos. Após a inscrição, o material passará pela avaliação de uma comissão julgadora, que levará em conta critérios como performance e interpretação; arranjo e composição; cumprimento das regras do concurso. As duas bandas finalistas, que tocarão no Rio de Janeiro em setembro, serão anunciadas em 23 de agosto.

A relação da Gerdau com a música

O concurso vem na esteira de vários apoios da Gerdau ao universo da música. A Gerdau será apoiadora do Rock in Rio Brasil 2022, que terá a cenografia do maior Palco Mundo da história do festival, desde a primeira edição, em 1985, construído com aço Gerdau 100% reciclável. As 200 toneladas de aço que vão compor a cenografia do palco fazem parte de uma cadeia que movimenta milhares de pessoas e cooperativas de reciclagem, que ajudaram a transformar sucata metálica no espetáculo cenográfico do maior evento de música e entretenimento do mundo.

A empresa também tem apoiado várias iniciativas culturais no estado de Minas Gerais. Um exemplo icônico é o concerto comemorativo de aniversário de 120 anos da Gerdau com João Bosco e Orquestra Ouro Preto. O concerto ganhou uma turnê pelas cidades mineiras em que a empresa atua. A Orquestra continua em cartaz, desta vez com apresentação ao vivo da trilha de “O Garoto”, de Charles Chaplin.

Além disso, a Gerdau promove a turnê estadual da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e patrocina o Festival Internacional de Jazz de Ouro Preto – Tudo é Jazz – festival pioneiro em Minas Gerais que completa 20 anos em 2022. A empresa já havia promovido a primeira edição do festival, em 2002.

Fonte: https://fatoreal.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: