
O cantor e compositor Zé Vicente completará 70 anos de vida. Para celebrar a chegada da nova década, o “cantor da caminhada”, como também é conhecido, virá a Juazeiro do Norte – CE para participar de uma “Roda de Conversa Cantada” no próximo sábado, 16 de março de 2024. O evento acontecerá no Círculo Operário São José, às 20h30, logo após a missa em ação de graças que será celebrada na Basílica de Nossa Senhora das Dores.
A Roda de Conversa Cantada será finalizada com a partilha de lanche. O convite é para que todos que forem participar levem um tipo de alimento (suco, bolo, biscoitos, salgados…) para o lanche coletivo.
Programação
19h – Missa em ação de graças
Local: Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores
20h30 – Roda Conversa Cantada
Local: Círculo Operário São José (ao lado da Basílica)
O cantor da caminhada
Zé Vicente nasceu em Orós, região Centro Sul do Ceará, no mês de março de 1954. Filho do paraibano, José Vicente, e da cearense, Susana Angélica, o cantor e compositor cresceu em um lar familiarizado com a cultura nordestina, especialmente no que diz respeito a arte do Cordel e o cantar dos Benditos que embalam a piedade popular.
Começou a cantar e compor em 1981 com o objetivo de colocar “a arte a serviço da conscientização do povo, especialmente os presentes nas comunidades, pastorais e movimentos sociais”.
Fonte: https://www.matheusreporter.com.br/
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Chagas Vieira chama Ciro para o debate e critica “papo furado” nas redes sociais - 6 de março de 2026
- Homem é morto a tiros e criança de 4 anos fica ferida em ataque no bairro Icaraí, em Caucaia - 6 de março de 2026
- Professor é preso em Cascavel suspeito de importunação sexual dentro de escola - 6 de março de 2026
