
O cantor romântico Roberto Muller celebrou 88 anos de vida ao lado de sua família e amigos na última segunda-feira, dia 17 de fevereiro, em sua residência em Recife. José Ribamar da Silva, mais conhecido como Roberto Muller, iniciou sua carreira musical em 1955 na rádio Timbira, em São Luís do Maranhão. Com uma carreira sólida, ele lançou mais de 50 LPs, 15 CDs e recebeu 6 discos de ouro. Seu talento e carisma lhe renderam o carinhoso apelido de “O Romântico Pingo de Ouro do Brasil”.
Roberto Muller atingiu grande sucesso nas décadas de 1960 e 1970, encantando o público com canções memoráveis como “Entre Espumas”, “Fruto Amargo”, “Por Uma Mulher”, entre outras que marcaram sua carreira.
Desafios recentes
Infelizmente, Roberto Muller enfrenta atualmente dificuldades financeiras e de saúde. Em 2013, o cantor sofreu o primeiro de uma série de acidentes vasculares cerebrais (AVCs). O segundo ocorreu em 2017 e, em 2022, ele foi acometido por um terceiro AVC, que o deixou sem movimentos e incapaz de falar, necessitando de cuidados constantes. Desde então, Roberto tem sido assistido por sua fiel companheira de vida e trabalho, Dagmar Pereira, que cuida dele diariamente.
- Educação de Caucaia prorroga inscrições para bolsistas do Programa Brasil Alfabetizado - 18 de abril de 2025
- Tragédia na BR-230: Jovens cearenses morrem em acidente a caminho de festa no Piauí - 18 de abril de 2025
- Documentário “Nos Trilhos do Café” celebra história e cultura da produção cafeeira na Serra de Baturité - 17 de abril de 2025