Agricultor que tocava bateria feita com sucatas ganha instrumento profissional doado por empresário em Fortaleza

O agricultor Pedro de Sousa Mota, 27 anos, que ficou conhecido nas redes sociais com vídeos tocando bateria com peças recicláveis, ganhou um instrumento profissional doado por um empresário de Fortaleza.

Baterista ganhou instrumento de empresário em Fortaleza — Foto: Arquivo Pessoal

Do município de Parambu, no interior do estado, o “baterista de lata” vive da plantação de milho e feijão, além dos bicos como vendedor de produtos de limpeza. Ele fez sucesso na internet com vídeos tocando músicas de forró e sertanejo em uma bateria improvisada.

O cearense ganhou o equipamento doado por Armando Carneiro, empresário do cantor de forró Ávine Vinny. Após ver a história do agricultor, Armando entrou em contato com Pedro por meio de uma rede social e ofereceu o instrumento.

“Lembro que acordei e vi a matéria sobre ele na internet. Fui até o aplicativo, li e fiquei emocionado coma a dedicação dele. Aquilo me tocou e comoveu. Quem trabalha na área de música sabe o quanto aquilo era o sonho dele”, comentou.

Em Fortaleza, um produtor levou o baterista até uma loja de instrumentos musicais para escolher o melhor equipamento. A intenção de Armando Carneiro é aperfeiçoar o trabalho de Pedro e até dar uma oportunidade no mercado da música.

“A bateria é o coração da banda. Ela que dita o ritmo, a melodia e a velocidade em que os demais músicos e até o cantor tem que estar. Faz também as viradas de tempo da música”, disse Armando Carneiro.

Pedro também recebeu um convite do cantor Ávine Vinny para tocar na banda durante uma apresentação na cidade. “A gente conversou rápido. Ele fez um convite para quando estiver na minha região tocar com ele”, falou sorridente o baterista.

Fonte: https://g1.globo.com

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: