Prefeitura de Caucaia divulga nova convocação de aprovados no concurso público

Foto: Prefeitura de Caucaia

Na tarde da última sexta-feira (06), o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, anunciou através das redes sociais a nomeação de mais candidatos aprovados no concurso público realizado em janeiro de 2024 pela gestão municipal. Serão empossados 60 novos servidores, em diferentes áreas, com a cerimônia ainda a ser agendada.

Entre os convocados, 47 são professores aprovados em edital específico para atender as comunidades indígenas, quilombolas e povos do campo. Esta medida, inédita na administração pública de Caucaia, abrange as etnias Anacé e Tapeba, além de garantir vagas para os quilombolas e povos rurais do município.

Adicionalmente, foram nomeados 13 outros profissionais, sendo 11 para a área da saúde, distribuídos entre 04 enfermeiros, 04 técnicos de enfermagem, 03 agentes administrativos, e 02 assistentes sociais que atuarão na Secretaria de Desenvolvimento Social.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito Vitor Valim destacou a importância das nomeações: “Damos as boas-vindas aos novos membros da nossa equipe municipal, aprovados em nosso concurso público. Juntos, continuaremos a construir uma Caucaia mais forte, justa e próspera para todos os nossos cidadãos.”

Os nomes dos convocados estão disponíveis no Diário Oficial, publicado nesta sexta-feira (06), que pode ser acessado através do link: Diário Oficial de Caucaia.

Mais informações

Esta é a segunda fase de nomeações anunciada pela Prefeitura de Caucaia. No dia 30 de agosto, 241 novos servidores tomaram posse em cerimônia oficial. Com os novos 60 convocados, já são 301 profissionais incorporados à equipe municipal.

O concurso público de Caucaia, lançado em junho de 2023, teve suas provas aplicadas em janeiro de 2024 e contou com mais de 70 mil inscritos. Este foi o primeiro concurso da história do município a incluir vagas específicas para indígenas, quilombolas e povos do campo.

Com informações da Ascom Caucaia

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: