Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) fará uma inspeção especial, entre os dias 2 e 6 de setembro, no Município de Juazeiro do Norte, para investigar as prestações de contas gerais de 2013 da Câmara Municipal da cidade. A informação foi dada ontem pelo presidente da Corte, conselheiro Francisco de Paula Rocha Aguiar, após as inúmeras denúncias de irregularidades referentes à compra de material de limpeza em quantidade apontada como abusiva, episódio que tem sido conhecido como “farra das vassouras”.
As inspeções a serem realizadas em Juazeiro do Norte vão focar em toda a prestação de contas relacionada ao exercício de 2013 e não ficarão restritas à compra de material de limpeza citada pelo vereador Danty Benedito. A Polícia Civil do Município abriu um inquérito para aprofundar o caso. No sábado passado, com a posse de mandados de busca e apreensão, policiais fizeram a apreensão, em vários pontos da cidade de Juazeiro, de parte do material comprado.
Além das 4,2 mil vassouras compradas para o legislativo de Juazeiro, também foram adquiridos mais de 3 mil detergentes, 33 mil unidades de palha de aço, 125 mil palitos de dente e 312 unidades de óleo de peroba pela Câmara, dentre outros.
O presidente da Câmara de Juazeiro, Antônio de Lunga, já foi ao Ministério Público encaminhar documentação relacionada à compra, mas ele ainda deve ser chamado a se explicar formalmente. O vereador também foi convocado pelo próprio partido, o PSC, a prestar esclarecimentos sobre o caso. No portal do TCM, é possível encontrar as licitações em andamento e concluídas realizadas nos municípios.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024