Maternidade de Caucaia registra mais de 2300 atendimentos em dois anos de atuação da sala de parto humanizado

A sala possui cinco leitos para pré e parto, além de barra para alongamento, bola suíça, banqueta para parto e assento cavalinho

Foto: Prefeitura de Caucaia

Prestar uma assistência à mulher em todos os momentos e proporcionar uma experiência mais segura e acolhedora são objetivos dos profissionais que atuam na sala de parto humanizado do Hospital Maternidade Santa Terezinha, em Caucaia, que foi inaugurada no dia 25 de junho de 2021 e registra mais de 2.300 partos naturais em dois anos de atuação. 

O atendimento para as futuras mamães conta com uma equipe de profissionais com médico e enfermeira obstétricos, técnicos de enfermagem e também médico neonatologista, além do quadro assistencial com psicólogas que atuam no suporte emocional e assistente social, que dá apoio na garantia do direito da gestante.

A sala possui cinco leitos para pré e parto, além de barra para alongamento, bola suíça, banqueta para parto e assento cavalinho. 

Zózimo Medeiros, titular da SMS de Caucaia, celebra os dois anos da sala de parto humanizado. “A prioridade desta gestão é atender sempre da melhor e mais respeitosa forma possível todos os cidadãos de Caucaia, sobretudo, às mulheres em um momento tão importante e significativo na vida delas. Por isso, a importância de comemorarmos os dois anos desse espaço”, afirma. 

O Hospital e Maternidade Santa Terezinha é um Pólo Hospitalar, atendendo não apenas cidadãos caucaienses, mas também pessoas de cidades vizinhas. Com uma média de 240 partos mensais, (normais e cesárea), o espaço funciona 24 horas, com 39 leitos de alojamento conjunto e também com atendimento ambulatorial.

Mais informações

Os profissionais da sala de parto humanizado também disponibilizam serviços, tais como, a arte na barriga das gestantes, entrega do certificado e do primeiro registro dos recém-nascidos e print da placenta.

Fonte: Ascom Caucaia  
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: