O prefeito Naumi Amorim entrega à população de Caucaia neste sábado (14/10) a maior Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ceará. Localizado na Jurema, o equipamento tem capacidade de receber 350 pacientes por dia. Ou seja: mais de 10 mil por mês.
A inauguração do espaço está marcada para as 18 horas e vai reunir milhares de moradores que esperam pela UPA há seis anos. A cerimônia integra a programação alusiva aos 258 anos de emancipação política de Caucaia. O governador Camilo Santana foi convidado e já confirmou presença na solenidade.
“Nós prometemos melhorar a saúde e estamos fazendo isso. Contratamos mais de 150 médicos, retomamos os partos na nossa Maternidade, compramos maquinário novo, reformamos e inauguramos postos, fizemos capacitações dos profissionais e agora vamos entregar uma UPA novinha. Tudo isso em menos de dez meses. O povo de Caucaia merece mais seriedade e respeito, e não o descaso com que estava sendo tratado”, diz Naumi.
A Unidade custou cerca de R$ 3 milhões. Todo esse recurso é originário da própria Prefeitura de Caucaia, cuja atual gestão retomou as obras abandonadas por administrações anteriores.
A UPA da Jurema terá 23 leitos, sendo 15 de observação, quatro na sala vermelha e quatro na sala de pediatria. Para atender à demanda, dez médicos trabalharão dia e noite. Serão realizados exames de laboratório, eletrocardiográficos e radiológicos.
Com a Unidade em funcionamento, a população da Grande Jurema não precisará mais deslocar-se até a UPA Centro de Caucaia – ou a Fortaleza – para receber atendimento de qualidade.
A UPA da Jurema se chamará Eduardo Pessoa, em homenagem ao ex-vereador falecido no último dia 9 de setembro. A sugestão do nome foi dada pelo prefeito Naumi Amorim em reconhecimento aos trabalhos prestados por Eduardo ao povo de Caucaia.
SERVIÇO
INAUGURAÇÃO DA UPA DA JUREMA
Quando: 14 de outubro, sábado, às 18 horas.
Onde: rua Poebla, nº 2.335.
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024