Dia “D” de campanha de multivacinação acontece neste sábado (07/10), em Caucaia

A imunização acontecerá nas 46 Unidades de Atenção Primária à Saúde/UAPAS (postos de saúde), de 8h às 17h

Foto: Prefeitura de Caucaia

Com o objetivo de atualizar o calendário de vacinação e evitar o retorno de doenças já erradicadas no país, a Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), seguirá o calendário nacional do Ministério da Saúde e promoverá, no sábado (07/10), um dia “D” de campanha de multivacinação.

A imunização acontecerá nas 46 Unidades de Atenção Primária à Saúde/UAPAS (postos de saúde), de 8h às 17h.

O dia D, que será destinado às crianças e aos adolescentes de até 15 anos não vacinados ou com esquema incompleto, oferecerá as seguintes vacinas: Hepatite A, Hepatite B, Penta (DTP/Hib/Hep. B), Pneumocócica 10-valente, Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Vacina Oral Poliomielite (VOP), Vacina Rotavírus Humano (VRH), Meningocócica C (conjugada), Febre amarela, Tríplice viral, Tetraviral, DTP (tríplice bacteriana), HPV quadrivalente, dT (dupla adulto), dTpa (DTP adulto), Menigocócica ACWY.

Camila Moreira, diretora da Atenção Primária à Saúde de Caucaia APS) ressalta a importância da operação. “Este será mais um dia para que pais e responsáveis levem seus filhos para atualizar a caderneta de vacinação. Só assim, poderemos proteger nossas crianças e adolescentes de várias doenças eliminadas ou controladas”, afirma. 

Para ter acesso à vacina, é preciso levar RG, CPF. Cartão do SUS e cartão de vacina. 

Serviço:

Dia “D” de campanha multivacinação acontece no sábado (07/10), em Caucaia*

Locais: 46 UAPS (postos de saúde)

Horários: 8h às 17h

Fonte: Ascom Caucaia
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: