Caucaia inicia vacinação contra influenza para população em geral acima de 6 meses de idade a partir desta segunda-feira (15)

Foto: Prefeitura de Caucaia

A Secretaria Municipal de Caucaia (SMS) inicia, a partir desta segunda-feira (15), a vacinação contra influenza para população em geral acima de 6 meses de idade a partir desta segunda-feira (15).

A imunização acontecerá em todos os 46 Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS) de sexta-feira, de 8h às 15h, e nos dois pontos fixos instalados da cidade: Escola Rubens Vaz e Grêmio de Caucaia, de segunda-feira a sábado, de 9h às 14h. 

O objetivo da ação contra a influenza é garantir a otimização dos imunobiológicos e avançar nas coberturas vacinais, além de, ao longo do respectivo ano, minimizar a carga e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, reduzindo os sintomas nos grupos prioritários. 

A vacina contra influenza 2023 é a trivalente, que protege contra a gripe H1N1, contra a gripe sazonal (H3N2) – que são duas variantes do vírus Influenza tipo A – e contra uma cepa viral da Influenza tipo B. 

Documentação necessária:

Para ter acesso à vacina, é preciso levar RG, CPF. Cartão do SUS e cartão de vacina. 

Serviço:

Caucaia inicia vacinação contra influenza para população em geral acima de 6 meses de idade a partir desta segunda-feira (15)

Segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 15h

46 UAPS (postos de saúde)

Segunda-feira a sábado, de 9h às 14h

Grêmio de Recreio e Estudos de Caucaia (Rua José da Rocha Sales, 194 – Açude)

Escola Rubens Vaz (Av. Novo Horizonte, s/n – Mal. Rondon).

Fonte: Ascom Caucaia  
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: