O Vice-Prefeito do município de Santana do Cariri, Francisco Sílvio de Matos, oficializou no último dia 3 de junho, seu pedido de desligamento do PT- Partido dos Trabalhadores. A comunicação do desligamento do partido ao qual estava ligado, PT, foi encaminhada ao presidente do referido partido naquele município, o vereador Antonio Fernandes de Freitas, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal. O comunicado escrito, foi entregue logo após o uso da palavra em plenária.
Em sua fala, o presidente do PT no município, Antonio Fernandes Freitas, afirmou: desde quando ele anunciou a saída do governo, procurou o partido para que todos que ocupassem cargo, entregassem, e rompessem também. Como não conseguiu alcançar seu objetivo por não ter conseguido contar com uma maioria para tomar essa decisão, tendo a direção, por maioria absoluta afirmado a permanência na base aliada do Governo, ele se sentiu incomodado, e se tornou aliado de outros líderes da tradicional politica do atraso aqui em Santana do Cariri. Diante disso, sentiu por bem, desfiliar-se do PT”, afirmou Antonio Fernandes.
Há especulações de que o vice-prefeito estaria pleiteando nova filiação ao Partido Democrático Trabalhista- PDT, juntamente com os vereadores Vicente Brilhante e Arclébio Dias, ambos do PSD.
Fonte: http://bloggazetadocariri.blogspot.com.br/
- Empresa Vitória completa quase 70 anos com reconhecimento nacional - 3 de abril de 2025
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025
- Pesquisa mostra mais medo da volta de Bolsonaro que da reeleição de Lula - 3 de abril de 2025