Na sessão desta quinta-feira, 31 de outubro, na Câmara de Caucaia, a vereadora Germana Sales (PT) apresentou uma nota de repúdio contra o vereador de Fortaleza, Inspetor Alberto, após a divulgação de um vídeo em que ele aparece arrastando um porco pelas orelhas. O ato, que foi interpretado como uma alusão ao candidato do PT em Fortaleza, Evandro Leitão, gerou indignação entre os membros da Câmara.
Em sua fala, Germana classificou a ação de Alberto como “cruel” e afirmou que espera uma iniciativa liderada pelo deputado Célio Studart para solicitar a cassação do mandato do vereador, alegando que atitudes desse tipo não podem ser toleradas, especialmente vindas de um representante público.
O vereador Neto do Planalto (PT) apoiou a crítica de Germana e aproveitou a oportunidade para reforçar o comportamento que ele considera inadequado do vereador Inspetor Alberto. “O que se pode esperar de um apoiador de Bolsonaro? Durante a pandemia, o então presidente participou de motocarreatas que promoveram aglomerações e ainda fazia chacota com as vítimas da Covid-19”, afirmou Neto, destacando que a conduta de Alberto não condiz com o respeito necessário para ocupar um cargo público.
A nota de repúdio é um reflexo do posicionamento dos vereadores de Caucaia, que consideram o vídeo do vereador Inspetor Alberto como uma demonstração de desrespeito e desconsideração pelo bem-estar animal, além de um ataque simbólico a Evandro Leitão, candidato do PT.
Redação Jornal dos Municípios
- AECIPP realiza Prêmio de Comunicação 2024 e destaca papel da imprensa no desenvolvimento do Ceará - 31 de outubro de 2024
- Penúltima parcela do IPTU 2024 de Caucaia vence em 11 de novembro - 31 de outubro de 2024
- Assassinos de Marielle Franco e Anderson Gomes são condenados após 6 anos de investigação - 31 de outubro de 2024