O vereador de Boa Viagem (217Km de Fortaleza) José Airton Vieira Lima, 44, conhecido como ‘Setenta’, foi preso na manhã desta quarta-feira (19), durante uma operação da Delegacia Municipal de Boa Viagem, em parceria com a Divisão Anti-sequestro (DAS). ‘Setenta’ é suspeito da morte de um líder comunitário, ocorrida no último dia oito de setembro.
De acordo com o delegado Manuel Inácio Torres Neto, a execução de Joel Ramos do Nascimento teria tido motivações políticas. Ele foi assassinado na casa de sua mãe, na localidade de Monte Limpo, com um tiro de escopeta.
Conforme o delegado, a conclusão do inquérito policial deu subsídios para que a Polícia concluísse que José Lima seria o mandante da execução. “Ele contratou uma pessoa que efetuou um tiro nas costas da vítima”. O atirador ainda não foi identificado.
O carro que teria sido utilizado no crime foi apreendido, durante a operação. José Airton Lima foi capturado em sua residência e encaminhado à Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), onde permanecerá preso à disposição da Justiça.
Em depoimento à Polícia, o suspeito nega qualquer envolvimento com o caso e disse não ser inimigo da vítima, nem ter motivos para ter interesse em sua morte.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024