Na manhã desta quarta-feira, 11, professores e estudantes se concentram desde às 8 horas, na sede da Secretaria da Educação do Estado, em Fortaleza, para reivindicar melhorias no ensino público e o reajuste geral de 12,67% dos servidores.
Após a manifestação na sede da Seduc, uma comissão de professores será recebida pelo secretário da Educação, Antonio Idilvan de Lima Alencar, ainda hoje no Palácio da Abolição para retomar as negociações.
A greve geral da educação acontece desde o dia 25 de abril e conta com adesão de estudantes que ocupam escolas na Capital e três cidades do interior do Estado. Segundo os professores, a mobilização do movimento estudantil reforça a luta dos professores e funcionários das escolas.
Professores e estudantes protestam contra as péssimas condições estruturais das escolas públicas, a falta de qualidade da merenda escola e as condições de funcionamento do Instituto de Saúde dos Servidores do Ceará (Issec).
Os estudantes e os demais professores, alguns vindos de outros municípios, vão permanecer na sede da Seduc aguardando informações sobre o que será acordado durante a reunião com o secretário.
Com informações da repórter Lérida Freire.
Fonte: O POVO Online
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024