A ameaça foi feita pelo vereador Inspetor Alberto (PL) durante um evento de campanha de André Fernandes (PL). Em um vídeo que circulou nas redes sociais, Alberto declarou que Evandro “vai para a churrasqueira”, em uma referência ofensiva ao sobrenome do candidato. O vereador também incitou mais violência ao dizer que Evandro Leitão deveria “preparar o caixão” e ainda o insultou, chamando-o de “vagabundo.”
O caso ocorreu dias antes do segundo turno das eleições municipais, que será realizado no próximo domingo (27), e gerou grande repercussão, levando Evandro Leitão a registrar um boletim de ocorrência devido à gravidade das ameaças. A expressão “vai para a churrasqueira” faz alusão a uma música usada na campanha de André Fernandes, cuja letra insinua que “Só dá Leitão, se for na churrasqueira.”
Este não é o primeiro episódio polêmico envolvendo o vereador Alberto. Em 2021, ele foi condenado a indenizar o ex-presidente Lula (PT) por danos morais após divulgar um vídeo em 2019, onde atira repetidamente contra uma foto do petista, incitando violência. Na gravação, Alberto menciona o ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sugerindo que disparar contra uma foto é uma maneira de “descarregar a raiva.”
A ação de Alberto no contexto eleitoral gerou indignação, e o caso está sendo investigado pelas autoridades.
–
Com informações do Gcmais
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Prefeitura de Caucaia inicia pagamento de aposentados e pensionistas - 24 de julho de 2026
- Cid aposta em vitória de Elmano no 1º turno e confirma pré-candidatura ao Senado - 23 de julho de 2026
- Padre Sebastião Firmiano morre após acidente na BR-122 e comove fiéis do Sertão Central - 23 de julho de 2026
