Estudante é morto e outro ferido após briga na Expocrato

Um jovem foi morto e outro ferido na madrugada deste domingo (20) após se envolverem em uma confusão no parque de exposições da Expocrato. Os estudantes Euardo Vieira David e Luesley Alencar Santos voltavam da festa quando foram alvejados a tiros no bairro Seminário, no Crato.
Segundo a equipe que atendeu à ocorrência, as vítimas seguiam em uma motocicleta, por volta de 5h, quando ocupantes de uma Hilux prata atiraram contra os jovens. Luesley, que dirigia o veículo, foi atingido na altura da nádega. Já Eduardo recebeu três tiros, sendo na perna esquerda e um na altura da virilha.
A Polícia Militar socorreu as vítimas ao Hospital São Francisco, porém o garupeiro não resistiu aos ferimentos e morreu.
Briga pode ter motivado o ataque
Conforme o motorista da motocicleta informou à polícia, os jovens haviam se envolvido em uma briga na última sexta-feira (18), o que pode ter ocasionado o ataque. A PM, em apoio com a Força Tática de Apoio (FTA), fez buscas na região à procura dos autores do crime, mas não tiveram sucesso.
Conforme informou a Polícia, as vítimas não tinham antecedentes criminais.
Dupla é presa com celulares roubados
A Polícia Militar do Crato fez a prisão, neste sábado, de uma dupla que receptava celulares roubados dentro da Expocrato. Após receber a denúncia de uma das vítimas, a PM seguiu o localizador de um dos aparelhos e prendeu dois homens em uma pousada da cidade.
Ao todo, 20 aparelhos celulares foram apreendidos com José Fernandes de Lacerca e Antônio Carlos Custódio, ambos residentes no estado da Paraíba. “Um das vítimas veio nos procurar, e utilizamos daquele aplicativo que localiza o aparelho. Quando chegamos na pousada, encontramos 20 aparelhos, já embalados”, disse o capitão Oliveira, que atendeu à ocorrência.
Com os homens também foi encontrado uma quantia de R$ 2.789. Ambos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia Regional de Crato, sendo autuados por receptação de objetos roubados.
Fonte: Diário do Nordeste
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: