O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu aceitar o pedido de registro do candidato do PDT, Manoel Bandeira, à Prefeitura de Redenção. Bandeira teve o registro negado pelo Tribunal Regional Eleitoral por atraso na entrega de documentos.
O candidato recorreu ao TSE, chegou a receber parecer desfavorável ao recurso que interpôs, apresentou novos argumentos jurídicos para contestar o indeferimento da sua postulação e, nesta quarta-feira, acompanhou a votação que o garantiu o mandato.
Bandeira recebeu 10.952 votos – quase 60 por cento dos votos válidos, na disputa contra os candidatos do PSB (Ana Paula) e do PMDB (Herculano Bezerra). Com a decisão do TSE, Bandeira assumirá a Prefeitura tendo ao seu lado oito dos 11 vereadores eleitos.
Do Ceará Agora
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025