O deputado Heitor Férrer (PDT) rebateu, na tribuna da Assembleia Legislativa, as críticas feitas a ele pelo governador Cid Gomes (PSB) na manhã desta quarta-feira, 14. O parlamentar citou uma série de episódios polêmicos do Governo do Estado para responder às palavras de Cid.
“Desonesto mesmo é o governador ter montado um esquema de empréstimo consignado para enriquecer o genro do chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho. Isso sim é desonesto. Desonesto, governador, é você ter contratos no Estado para enriquecer amigos”, disse Heitor.
E não parou por aí: “Desonesto é ter patrocinado o escândalo dos kits sanitários. Desonesto é embarcar sua sogra em avião pago pelo povo do Ceará para fazer turismo na Europa. Desonesto é sair do território cearense, enganando a população, dizendo que vai tratar de assuntos de interesse do Ceará na Europa e na Coreia, e tira férias. Desonesto é dar aos que morrem de sede no Ceará água contaminada com fezes”, acrescentou.
Pela manhã, Cid havia dito que Heitor é “um desonesto da política cearense”. As críticas de Cid foram motivadas pelos questionamentos de Heitor sobre os gastos do Governo do Estado com buffer e decoração. Cid disse que a atitude de Heitor era típica “de gente miúda”.
“Sou miúdo mesmo, mas na estatura física”, brincou Heitor, que disse ter 1,61m de altura.
Cid havia dito também que Heitor “vai ser eternamente deputado”, porque as pessoas sabem reconhecer “oportunismo”. Sobre isso, Heitor afirmou que “tem muito orgulho de ser deputado estadual” e lembrou que Cid e seus irmãos Ciro e Ivo Gomes (ambos do PSB) também já foram deputados. “O governador está dizendo que ser deputado é coisa pequena, não vale nada. Tenho um orgulho enorme de ser deputado estadual”, disse Heitor.
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024
Pôxa, que coisa feia!…coisa pequena mesmo! o governador se apequenou muito mais do que é. Ainda dizem que só pobre se apequena assim…lamentável!!!