Candidatura da ex-prefeita e deputada federal Luizianne Lins (PT) para a Prefeitura de Fortaleza é vista hoje como uma das mais “competitivas” do partido para capitais brasileiras em 2020. A análise é do último encontro do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do PT, realizado nesta sexta-feira, 21, em São Paulo.
Em balanço preliminar, o grupo petista indicou que a legenda deverá investir em cidades de porte médio, de mais de 200 mil eleitores, nas próximas eleições. Em capitais, o partido estuda priorizar alianças com partidos de centro-esquerda (PSB, PDT, Psol e PCdoB) e evitar candidaturas próprias.
A sigla, no entanto, prevê candidaturas “competitivas” em pelo menos quatro das 27 capitais: Luizianne Lins em Fortaleza, a deputada Marília Arraes em Recife (PE), o ex-senador Jorge Viana em Rio Branco (AC) e o deputado José Ricardo Wendling em Manaus (AM).
Em 2016, quando tentou voltar ao comando de Fortaleza, Luizianne acabou em terceiro lugar da disputa, com 193,6 mil votos (15%). O segundo lugar, o hoje deputado federal Capitão Wagner (Pros), teve mais que o dobro da votação e terminou com 400,8 mil votos (31,15%).
Fonte:http://blogs.opovo.com.br/
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024