PSB indica Alckmin para vice de Lula em evento em São Paulo

Foto: Reprodução/Facebook
Agora é oficial. O Partido Socialista Brasileiro (PSB) indicou Geraldo Alckmin como vice na chapa de Lula (PT), na disputa à presidência da República. A apresentação do ex-governador de São Paulo para estar ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições 2022 ocorreu na manhã desta sexta-feira (8), em um hotel na Zona Sul de São Paulo. Oficialmente, o diretório nacional do PT deve sinalizar na próxima semana, se aceitará o nome do ex-tucano ou não. Entretanto, o lançamento da candidatura de Lula e Alckmin deve acontecer em julho, quando ocorrem as convenções partidárias. Mesmo assim, o perfil oficial de Lula nas redes sociais já publicou mensagem falando em “precisar” da experiência do ex-PSDB para uma composição de chapa e, por consequência, para governar o Brasil em caso de vitória no pleito.

“O Geraldo Alckmin foi vice do Covas por 6 anos, foi governador e tem experiência política. Nós vamos precisar da minha experiência e da experiência do Alckmin para reconstruir o País, conversando com toda a sociedade brasileira”, escreveu Lula no Facebook.

Lula ainda defendeu arduamente dentro do PT o nome do ex-governador. “O selamento deste acordo com Alckmin é uma demonstração de esforço para construir o melhor da política brasileira para que a gente possa ganhar as eleições de 2022”, disse. Geraldo Alckmin que deve ser mesmo o vice de Lula, já disputou uma eleição presidencial com o petista, foi em 2006. Naquela ocasião, Lula obteve 58.295.042 de votos (60,83% dos votos válidos), contra 37.543.178 (39,17%) de Alckmin, conseguindo a reeleição. Mas isso parece ser águas passadas. No evento do PSB, ele fez questão de ressaltar a “necessidade” que o País tem de união, incluindo a dele com o petista.

“Aqui foi bem explicitado o momento grave que nós estamos vivendo, na realidade não é hora de terrorismo, é hora de generosidade, grandeza política, desprendimento e união. Política não é uma área solitária, a força da política é centrípeta, nós vamos somar esforços aí pra reconstrução do nosso País”, disse .

Pré-candidatos

O evento também marca o lançamento da pré-candidatura de Lula e Alckmin ao Palácio do Planalto. O ex-presidente disse ainda que o Brasil está precisando de amor, não de ódio. “Precisa de humanismo, não de armas, de salário, não de bravatas”, afirmou, prometendo receber Alckmin como um “velho companheiro”.

“Hoje temos um governo que atenta contra a democracia e as instituições”, pontuou Alckmin. “Política não é uma arte solitária, vamos somar esforços para a reconstrução do nosso País”.

A chapa, com dois nomes fortes na política nacional, é com a intenção de minar uma possível reeleição de Jair Messias Bolsonaro (PL), quem vem crescendo, mesmo que de maneira tímida, nas pesquisas de intenção de votos. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: