Maria Valdenia Alves Vieira estava participando do Enem, quando entrou em trabalho de parto
O ministro da Educação, José Henrique Paim, concedeu uma entrevista coletiva neste domingo, 9, e falou sobre os dados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, em Brasília. Entre as informações, ele divulgou que uma mulher entrou em trabalho de parto quando participava da prova, em Caucaia.
O ministro também comentou a morte de uma candidata que fazia a prova em Recife.
“Tivemos este ano uma morte, da Edivânia de Assis, lamentamos profundamente esta morte, mas ao mesmo tempo que nos solidarizamos com a família, também tivemos o nascimento de uma criança, a Júlia, que começou no local de prova, a Maria Vieira teve o trabalho de parto iniciado exatamente durante da aplicação do Enem”, disse José Henrique.
Conforme o ministro, neste ano, o Enem teve 1.519 eliminações, dentre os mais de 8,7 milhões de inscritos. Ele ainda afirmou que 236 foram eliminados por uso do celular, nos dois dias do Exame.
Prisão por fraude em Juazeiro do Norte
Duas pessoas foram presas utilizando o aparelho celular para receber gabaritos do Enem, em Juazeiro do Norte. O caso ocorreu nesse sábado, 8, durante o 1º dia da prova.
A dupla – formada por um homem de 21 anos e uma mulher de 19 anos – foi liberada após pagar fiança. Eles vão responder pelo crime previsto no artigo 311-A, do Código Penal, que trata das fraudes em certame de interesse público.
Fonte: O POVO Online
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024
- Suspeito de abuso sexual contra crianças e adolescentes é preso em flagrante em Acaraú - 21 de novembro de 2024
- Parque Nacional de Jericoacoara será gerido por empresa privada e terá cobrança de ingressos - 20 de novembro de 2024