Lula vai a São Paulo nesta segunda visitar região castigada pela chuva

O presidente estará acompanhado pelo ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes

(crédito: Reprodução/G1)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai amanhã (20/2) ao litoral norte de São Paulo acompanhar os trabalhos de resgate após as fortes chuvas que castigam a região. Lula estará acompanhado pelo ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes. O presidente declarou ainda que o governo federal está à disposição para ajudar o governo de São Paulo e os municípios a auxiliarem as vítima da tragédia, que já deixou 24 mortos.

“Amanhã irei para São Paulo visitar a região e acompanhar os esforços de enfrentamento dessa tragédia”, declarou Lula em sua conta no Twitter. “Vamos reunir todos os níveis de governo e, com a solidariedade da sociedade, atender feridos, buscar desaparecidos, restabelecer as rodovias, ligações de energia e telecomunicações na região. Meus sentimentos às famílias que perderam pessoas queridas nesta tragédia”, acrescentou o presidente.

Mais cedo, o ministro Waldez Góes já havia anunciado que iria visitar a região amanhã, e que a Defesa Civil Nacional também ajudará nas buscas e resgate às vítimas da chuva. Os temporais atingiram o litoral norte do estado, incluindo as cidades de Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela. As chuvas causaram fortes alagamentos na região, e interditaram as principais vias de acesso. Há bloqueios nas rodovias Rio-Santos, Mogi-Bertioga e Tamoios. Mesmo os helicópteros da Polícia Militar estão tendo dificuldades com as chuvas, e o Exército vai enviar aeronaves para ajudar nos resgates. Em 24 horas, choveu o esperado para todo o mês de fevereiro na região.

Lula disse ainda que está em contato com as autoridades locais, incluindo o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. “Todo o governo federal, através da Defesa Civil e das Forças Armadas, estão à disposição e atuando para ajudar no que for necessário e somar esforços ao governo de São Paulo e prefeituras no auxílio às vítimas”, disse o presidente.

Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: