O Governador Camilo Santana foi apontado nesta quinta-feira (20) como um dos nomes do Partido dos Trabalhadores (PT) para concorrer a Presidência da República em 2018, caso ele seja impedido pela Justiça.
O ex-presidente poderá ficar inelegível, caso o Tribunal Regional Federal da 4ª região mantenha a sentença do juiz Sergio Moro, que pede a suspensão dos direitos políticos do petista.
Lula também citou os governadores Fernando Pimentel (MG), e Rui Costa (BA), como gestores que teriam “cacife para ser candidatos” em 2018.
Lula deu a declaração em entrevista aos jornalistas José Trajano, Juca Kfouri e Antero Greco, nesta quinta-feira. Camilo já defendeu o nome de Ciro Gomes para a disputa e Fernando Haddad (PT) para a vice. Ciro é pré-candidato do PT para a disputa. Mais recentemente ele afirmou que Lula é o grande nome das esquerdas para a disputa presidencial.
Haddad, no entanto, seria o preferido de Lula, “O Haddad pode ser uma personalidade importante se se dispuser a percorrer o país. Já me reuni com ele e falei: ‘Você tem que botar o pé na estrada e falar o que você fez pela educação”, disse.
Fonte: Ceará Agora
- Subprocurador pede suspensão de salários de Bolsonaro e militares indiciados por golpe de estado - 23 de novembro de 2024
- Fortaleza empata com Fluminense em jogo movimentado no Maracanã pela 34ª rodada do brasileirão - 23 de novembro de 2024
- Prefeitura de Caucaia e governo do Ceará iniciam distribuição do vale-gás na próxima segunda (25) - 22 de novembro de 2024