Lula comenta temor de Silvio Santos de ser preso e o elogia como maior apresentador do Brasil

Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, prestou homenagem a Silvio Santos, ícone da televisão brasileira, que faleceu neste sábado aos 93 anos. Em declarações feitas neste domingo (18), Lula revelou momentos de sua convivência com o apresentador e destacou a importância de sua trajetória.

Lula relembrou que, durante seu segundo mandato, Silvio Santos o procurou para manifestar seu temor de ser preso devido às fraudes no banco Panamericano. Segundo o presidente, Silvio estava preocupado, mas demonstrou seriedade ao oferecer seu patrimônio, inclusive a emissora SBT, como garantia. “Eu posso contar uma coisa da seriedade de Silvio Santos. Quando teve aquele golpe no banco Panamericano, o Silvio Santos me procurou aqui, muito preocupado. Eu era presidente. Ele estava com medo de ser preso, e eu disse: ‘Silvio, primeiro, não há por que te prender, nós vamos fazer investigação, o Banco Central vai ajudar a cuidar disso, o Ministério da Fazenda, e vamos ver como a gente resolve o problema’. E o problema foi resolvido. Ele deu como garantia inclusive a televisão dele, coisa que muita gente não quer dar, o seu patrimônio. Mas ele deu”, relatou Lula.

Além disso, o presidente lembrou a tentativa de Silvio Santos de concorrer à presidência em 1989. Lula contou que tentou convencer o apresentador a desistir da corrida presidencial, ressaltando que ele já era uma figura inigualável na televisão brasileira. “Eu disse isso porque era um homem que inegavelmente foi o melhor apresentador deste país, o melhor homem de televisão. O Chacrinha e ele juntos. Não tem mais ninguém que sequer chegue perto deles”, afirmou.

As declarações de Lula foram feitas após uma visita à sala de situação do Dataprev, onde acompanhava o monitoramento da execução do Concurso Nacional Unificado (CNU). Apesar de inicialmente afirmar que só comentaria sobre o concurso, Lula fez questão de abrir uma exceção para falar sobre o falecimento de Silvio Santos.

Com informações do Estado CE

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: