O presidenciável deve visitar o município de Jati, na região sul cearense, para acompanhar a transposição das águas do Rio São Francisco
O ex-presidente Lula, que lidera as pesquisas de intenções de voto na corrida eleitoral de 2022, virá ao Ceará no mês de abril. O presidenciável deve visitar o município de Jati, na região sul cearense, para acompanhar a transposição das águas do Rio São Francisco. A última visita de Lula ao Ceará ocorreu em agosto do ano passado, quando visitou o Porto do Pecém e participou de reuniões com lideranças partidárias.
Em 2020, já no governo Jair Bolsonaro, as águas do Rio São Francisco chegaram ao Ceará. Com a abertura da comporta do Eixo Norte do Projeto de Transposição, as águas vieram do Reservatório Milagres, em Pernambuco, passaram pelo Túnel Milagres, na divisa dos dois estados e chegaram ao Reservatório Jati, no Ceará, onde teve o enchimento dividido em três etapas, para então conduzir as águas ao Cinturão das Águas.
A ideia de levar a água do Rio São Francisco vem dos tempos do império. Ao longo de quase 200 anos, foram várias as tentativas de tirar a obra do papel. O projeto atual da transposição do Rio São Francisco foi iniciado em 2007, quando o então Ministério da Integração Nacional realizou a licitação da obra. A construção começou em 2008, com promessa de conclusão em 2012.
No entanto, as obras passaram por diversas paralisações em decorrência de denúncias de corrupção, que geraram atrasos, paralisações e aumento no custo.
Lula no Ceará
Pesquisa Quaest/Genial divulgada nesta sexta-feira (18) mostra o ex-presidente Lula (PT) com 46% das intenções de voto e Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição à Presidência da República, com 21%. Além disso, 9% não pretendem votar e 5% estão indecisos.
Em seguida, aparecem os candidatos Sérgio Moro (Podemos) com 6%, Ciro Gomes (PDT) com 5%, André Janones (Avante) com 3%, João Doria (PSDB) com 2%, além de Simone Tabet (MDB) e Alessandro Vieira (sem partido) com 1% cada.
Bolsonaro em Quixadá
Na próxima quarta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro estará em Quixadá, no Sertão Central, para inaugurar a Central de Abastecimento de Água. Esta será a 6ª visita do chefe do Executivo Nacional ao Ceará desde 2019, quando assumiu o mandato.
Fonte: https://gcmais.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024