
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi favorável ao mandado de garantia expedido pelo Ceará Sporting Club para disputar a Copa Sul-Americana de 2015. De acordo com informação da assessoria de comunicação do clube, o órgão garantiu, na tarde desta quinta-feira (6), a participação do Vovô na competição internacional.
O departamento jurídico do Ceará havia entrado com mandado de garantia no STJD, na última segunda-feira (3), com a finalidade garantir ao clube cearense a participação na Copa Sul-Americana, vaga que ganhou após conquistar o título inédito da Copa do Nordeste de 2015.
O setor jurídico do time alvinegro entrou em ação por conta da determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de que não seria possível um time participar das oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana simultaneamente. O Ceará garantiu vaga na quarta fase do certame nacional após vencer o Tupi-MG por 2 a 1, no segundo jogo da terceira fase.
Em uma primeira tentativa, o presidente do Ceará, Evandro Leitão, chegou a contactar o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, na tentativa de intervenção no caso. A CBF respondeu negando o pedido.
Fonte: Diário do Nordeste
- Operação Strike já soma 45 presos por ataques a provedores de internet no Ceará - 4 de abril de 2025
- Caucaia reforça operação contra pontos de lixo - 3 de abril de 2025
- Empresa Vitória completa quase 70 anos com reconhecimento nacional - 3 de abril de 2025